O que se deve cumprir numa ação promocional?

 

Marketing Promocional – Mecânica e Legislação

Fonte: http://slideplayer.com.br/slide/1266955/ Acesso em setembro de 2017.

 

Nesse material encontra-se a importância da Legislação ao realizar uma ação promocional, visto que, muitas vezes, a própria lei estabelece condições para que ele seja realizado o que já te dá um norte de como promover sua ação e de como estabelecer sua mecânica. Além de apresentar a evolução de algumas leis e suas adaptações para quando a ação for por meio digital.

 

Ética e Legislação em ações promocionais

Fonte: http://agendapesquisa.com.br/etica-e-legislacao-em-acoes-promocionais/ Acesso em setembro de 2017.

 

Esse texto tem como objetivo conscientizar os profissionais da área da importância de seguir a legislação. Aborda como certos temas são delicados para serem realizados ações atualmente e como não cabe a certas marcas realizarem ações comuns, como prêmios em troca de algo.

 

Introdução ao código de ética do marketing

Fonte:https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/marketing/introducao-ao-codigo-de-etica-do-marketing-promocional/37101 Acesso em setembro de 2017.

 

O texto aborda o que é e como funciona essa legislação, tentando sempre por em comparação com situações do dia a dia, o que faz com que o leitor se aproxime mais do que o texto se trata, já que muitas vezes ao ler a legislação solta não é exatamente compreendido como ela funciona na prática.

 

Marketing Promocional- Mecânicas  e Legislação

Fonte: https://pt.slideshare.net/realvic/marketing-promocional-mecnicas-e-legislao Acesso em setembro de 2017.

 

O material em questão explica detalhadamente cada mecânica e regras determinadas pela legislação que a promoção de vendas possui. Não só explica como também dá exemplos das mecânicas e auxilia como aplicá-las em sua loja.

 

Poluição visual: Conheça as leis que regulamentam as fachadas

Fonte: https://www.petink.com.br/poluicao-visual-lei-cidade-limpa/

 

O texto faz um breve apanhando sobre poluição visual, depois ele apresenta algumas leis da cidade limpa. Além disso ele traz dicas para fachada de lojas que variam de acordo com o tamanho e também sobre o avanço ao passeio público, isto é, o quanto pode avançar na calçada dependendo também do tamanho no negócio. Somando se a isso ele faz um breve comentário de como divulgar o negócio estando dentro do lei.

Grupo 2n

Grupo 2n

Alunos responsáveis: Ana Carolina Lira - Líder; Ana Carolina Dantas; Ana Luiza; Bárbara Amarante; Nathália Dantas.

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