Nesta curadoria você irá encontrar toda definição sobre promoção de vendas, todas elas têm como finalidade fazer com que o cliente se interesse em experimentar um novo produto ou serviço, e não transformar isso em uma experiência frustrante e traumática. Para que a promoção de vendas dê resultado tem que ser bem divulgada e planejada. Não é necessário, exatamente, elevados investimentos em ações promocionais.
1- Promoção de Vendas: como promover melhor para vender mais.
Fonte: Site Administradores
Este site traz todo o conceito de promoção de vendas, “que é um conjunto de métodos e recursos que tem por objetivo aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado”. Possui vários objetivos, como aumentar o volume de vendas ou faturamento, o conhecimento da marca, a participação no mercado, os espaços nos pontos de venda, acelerar as vendas de produtos em curto prazo de validade, entre outros. Diante disso desmistifica que promoção de vendas não é apenas uma desconto no preço do produto ou serviço.
2- Os tipo de promoção – Composto de Marketing
Fonte: Site Administração & Gestão
Nesse texto é apresentado um breve conceito sobre promoção de vendas e fala somente os principais tipos de promoção de vendas, que são eles brindes, cupom de desconto, amostra grátis, concurso, publicidade, propaganda e venda pessoal.
3- Tipo de promoção para atrair clientes
Fonte: Agência Lemon Blue
No texto estudado contém todos os tipos de promoção, porém a ênfase do texto são para aqueles que atraem clientes para o produto ou serviço. Ele cita os tipos e discorre breve definições sobre cada um, com uma linguagem de fácil compreensão.
4- Promoção de vendas
Fonte: Enciclopédia Temática Knoow.net
Nesse artigo, além do conceito, são apresentadas técnicas de promoção de vendas orientadas para o consumidor que são elas concursos, sorteios, celecionismo, vale de desconte, cupom,brindes, acréscimo de produtos grátis, banded packs, multipacks, amostra gratuita e programas de continuidades. E técnicas de promoção de vendas orientadas para o canal de distribuição que são descontos, pontos de venda e materiais de promoção, concursos e incentivos, feiras e publicidade cooperativa.