Supermercado: lugar de estratégias para o consumo – Curado por Hagda Janaína Araújo do Vale

Quantas das vezes você foi ao supermercado e voltou com produtos a mais? Perdeu a hora enquanto estava nas compras? Ou até rodou toda a loja para procurar produtos básicos? Estas e outras situações são resultados de estratégias de Marketing que as lojas de varejo utilizam para incentivar o consumo nos consumidores. Com isso, nesta curadoria você verá 3 artigos e 1 vídeo abordando as técnicas usadas neste processo.

1 Estratégias para aumentar o consumo

Neste primeiro artigo, você conhecerá 19 estratégias que os supermercados usam para fazer com que os consumidores compre mais. É surpreendente como cada lugar é pensado estrategicamente para atrair clientes e incentivá-los ao consumo.

“Já parou para reparar que frutas, legumes e verduras estão normalmente no começo do supermercado? A estratégia é fazer você se sentir saudável para, depois, não ter peso na consciência ao dar-se de presente um chocolate ou algo assim.” – Tatiane do Amaral, MegaCurioso

Link para o Artigo: https://www.megacurioso.com.br/publicidade-e-marketing/49259-19-estrategias-de-marketing-que-os-supermercados-usam-para-voce-gastar-mais.htm

 

2 Estratégias para aumentar o consumo

Para fazer com que as compras aumentem, os preços, as arrumação dos produtos nas prateleiras e até o momento em que o consumidor está no caixa, são estratégias para influenciá-los a comprar mais. Neste site com ajuda de um infográfico, veremos a razão destas técnicas serem usadas.

“Adultos e crianças são levados a percorrer um espaço onde os apelos à compra não planeada são constantes. É importante ter em atenção que existem estratégias próprias para as crianças que acompanham os adultos e que têm cada vez mais capacidade de condicionar a compra.”

 

Link para o Artigo: http://marketingestgf.blogspot.com.br/2013/05/a-organizacao-de-um-supermercado_3.html?m=1

Fonte da Imagem: http://1.bp.blogspot.com/-ZHsP-uHYLP8/UYQ9C15D0II/AAAAAAAAALQ/_x1mwiAuzmI/s1600/Capturar+1.PNG

 

3 Ricardo Pastore em: a ciência que faz você comprar mais

Neste vídeo, Ricardo Pastore, Coordenador e Prof. do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM, explica algumas das principais técnicas presentes nos supermercados. Dá uma conferida!

 

4 21 técnicas para aplicar no Supermercado

Por fim, agora que você já conhece algumas estratégias, este artigo aborda 21 técnicas de marketing explicando-as e mostrando como inseri-las no supermercado. Vale a pena conferir!

“Quando falamos de marketing para supermercado, a missão é fazer o consumidor gastar mais, sem perceber que está fazendo isto. Através de estratégias de preços, psicológicas, cores e até de posicionamento de produto é possível aumentar o ticket médio dos clientes.”

Link para o Artigo: http://helioprint.com.br/blog/ideias-de-marketing-para-supermercado/

 

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *