Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de celulares ou dispositivos móveis. Ele vem crescendo cada vez mais junto com o avanço da tecnologia. Com tantas pessoas antenadas no celular, é necessário entender melhor como funciona e saber como utilizar este mecanismo em favor da sua empresa/agência.
Mobile Marketing, como e por que adotá-lo
Fonte: http://usemobile.com.br/mobile-marketing/
O número de usuários de celular cresceu, as compras online via dispositivos móveis cresceram junto. Saber quais estratégias adotar e quais plataformas usar é extremamente importante nessa forma recente de marketing. Acima você confere algumas dessas estratégias, tais como sites mobile, SMS, QR Code, etc.
Melhores práticas para investir em Mobile Marketing
Fonte: https://marketingdeconteudo.com/mobile-marketing/
O mobile marketing também exige ética na hora de agir. Não ser intrusivo, focar nos benefícios e manter a honestidade com os clientes são algumas das dicas que você irá aprender no último tópico deste blog na hora de estabelecer este tipo de estratégia.
5 Mitos do Mobile Marketing
Fonte: http://www.postdigital.cc/blog/artigo/5-mitos-do-mobile-marketing
Algumas empresas deixam de investir no mobile marketing por medos infundados. Acham que é difícil sustentar este tipo de investimento, que só empresas grandes podem utilizar deste tipo de estratégia, e principalmente: que não dá resultados. No artigo acima veremos que não é bem por esse caminho.
Mobile Marketing: O Futuro do Marketing Através dos Aparelhos Móveis
Fonte: https://viverdeblog.com/mobile-marketing/
Você sabia que em alguns países existem mais smartphones do que pessoas? Ou que os usuários de redes sociais em dispositivos móveis são 2x mais ativos do que em computadores de mesa? E que a tecnologia mobile vem crescendo mais do que a internet cresceu nos anos 90? Sabia? Nas estatísticas acima, de 2014 (sim, quer dizer que essas estatísticas podem ter aumentado nos últimos 3 anos, visto que atualmente as pessoas estão super antenadas nos smartphones), mostram-se bons motivos pelos quais você deveria adotar a estratégia de mobile marketing.