Marketing de Relacionamento – Curadoria de Victor H. Angelis

O que é Marketing de Relacionamento?

Este texto inicia explicando para que serve o Marketing de Relacionamento (parágrafo 1), trazendo em seguida seus benefícios (parágrafo 2), a ideia central deste tipo de marketing (parágrafo 3) e o que é preciso para implementá-lo (parágrafo 4). Além disso, ele ainda traz o modelo de Marketing de Relacionamento nas Redes Sociais (parágrafos 5 a 8), e o porquê investir no Marketing de Relacionamento (parágrafos 9 a 12).

Link: http://novaescolademarketing.com.br/videos/o-que-e-marketing-de-relacionamento/

Autor: Rafael Rez

 

A Importância do Marketing de Relacionamento

Diferente de outros links, este artigo traz a uma matéria focada na importância do Marketing de Relacionamento para as empresas. Inicialmente, ele explica o que é o Marketing de Relacionamento (parágrafo 1) e o porquê utilizá-lo (parágrafo 2). Em seguida, ele ainda explica como deve ser feito, trazendo alguns exemplos (parágrafos 3 a 5).

Link: https://blog.luz.vc/o-que-e/importancia-marketing-de-relacionamento-para-sua-empresa/

Autor: Leandro Borges

 

O que é Marketing de Relacionamento?

Neste vídeo, é possível entender o que é o Marketing de Relacionamento, citando exemplos de empresas renomadas que utilizam este tipo de marketing. Ele mostra como aplicar o marketing de relacionamento em seus negócios na pré-venda (1:25 à 2:30), a importância de se ter este marketing aplicado (2:31 à 2:41). Ele traz a importância da criação de conteúdo para manter a relação entre empresa – cliente (2:58 à 3:43). Em seguida, explica a importância também no pós-venda (3:44 à 4:31). Por fim, ele volta a citar a importância do Marketing de Relacionamento, o que traz maior confiança para os clientes na hora de voltar a comprar (4:35 ao final do vídeo).

Link: https://www.youtube.com/watch?v=nRjWipBfJZw

Autor: Tiago Tessmann

 

Marketing de Relacionamento

Este vídeo começa mostrando os problemas que podem ser resolvidos com o Marketing de Relacionamento (0:01 à 0:30). Em seguida, ela explica o que é o Marketing de Relacionamento (0:31 à 1:03), trazendo exemplos e diferenças de relacionamentos a curto/médio prazo e a longo prazo (1:04 à 1:15), e a importância de clientes e marca (1:16 à 1:33). Traz também a importância da qualidade de atendimento e outras importâncias para um bom relacionamento entre empresa – cliente (1:34 à 2:27). Além disso ainda traz como (foco) e porque é utilizado, bem como a importância do Marketing de Relacionamento (2:28 à 5:11). Ele finaliza citando que é necessário pesquisar, conquistar e reter o cliente, colocando-se no lugar dele (5:12 ao final do vídeo).

Link: https://www.youtube.com/watch?v=NaqvurolhoE

Autor: Mariana Garrido

 

Curadoria por Victor Angelis.

 

Grupo 8n

Grupo 8n

Alunos responsáveis: Jeferson Roberto de Santana Barbosa - Líder; Sídney Silva Santos; Victor Hugo de Angelis; Brunelly Maria Santana Gomes Corrêa

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *