Marketing de Guerrilha – curadoria por Sidney Silva

Introdução/Contextualização: É um termo norte-americano, criado por Jay Conrad Levinson considerado o “pai do marketing de guerrilha”. Traduzido para a língua portuguesa como marketing de guerrilha e surge na década de 70. O termo guerrilha teve origem na guerra do Vietnã (1959-1975). É uma estratégia composta de diversas ferramentas que permitem ter seus dispositivos reconfigurados no tempo e espaço, de acordo com a realidade, os recursos e as intenções do anunciante.

O marketing de guerrilha é caracterizado como uma alternativa para as pequenas empresas, pois propõe uma maneira criativa de se pensar outras aplicabilidades para certos dispositivos, sem os altos investimentos que as mídias convencionais.  Quando o marketing de guerrilha é bem aplicado, o resultado é normalmente imediato, criando muitas vezes um efeito viral que se propaga de forma espontânea e que gera cobertura em meios de comunicação tradicionais.

 

Marketing de Guerrilha: a criatividade a seu favor

Autor: Seiiti Arata

Nesse vídeo veremos que a sedução da mídia espontânea criada pelo marketing de guerrilha pode ser enaltecedora para empreendedores que estão começando no mercado, mas que tem que ter certo cuidado para não acabar tendo um resultado indesejado.

 

Aprenda como marketing de guerrilha funciona e como chamar a atenção com criatividade.

Autor: Redator Rock Content

Link: https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-guerrilha/

Conhecer muito bem seu cliente, fazer parceria se ser original, é uma das 7 dicas  para obter sucesso utilizando das ferramentas do marketing de guerrilha.

É importante frisar um detalhe sobre o marketing de guerrilha: ao mesmo tempo em que ele é impactante, esse impacto pode ser tanto bom como ruim, por isso, é importante avaliar os resultados para estrategicamente decidir dar passos futuros.

 

Guerrilla Marketing – Coca-Cola Happiness Machine for Couples

(Máquina de Felicidade para Casais).

Autor: Creative Guerrilla Marketing – Publicado em 27 de fev de 2012

Nesse vídeo veremos uma ação criativa e bem sucedida que a Coca Cola utilizou no dia dos namorados para chamar a atenção das pessoas que passam dentro de um dos shoppings mais movimentados na cidade de Istambul, na Turquia, para uma máquina de venda automática muito especial.

 

Estratégias de Marketing de Guerrilha

Autor: Guerrilheiros

Link: https://pt.slideshare.net/guerrilheiros/estratgias-de-guerrilha-finalizada

Nesse slide veremos de forma direta e clara estratégias para fugir do convencional e potencializar recursos de comunicação, e aprenderemos sobre, Emboscada, Intervenção Urbana, Dura Secretária, PR Stunt e Viral, que são estratégia de guerrilha (5 a 22).

Veremos também que o boca a boca de hoje continua acontecendo, porém não mais nas rodas de bar ou portas das casas, mas nas mídias sociais, numa proporção muito maior.

 

Considerações finais/Conclusão:

Pesquisando um pouco mais sobre marketing de guerrilha, vi que hoje em dia essa ferramenta acontece de forma natural e diária; muitas empresas e marcas utilizam nas mídias para divulgar e vender seu produto. e que nem todos sabem utilizar essa ferramenta, por isso, acabam tendo mais prejuízos do que, ganho. O mais importante para empregar de forma segura o investimento utilizando essa ferramenta é, além de criatividade e ousadia na forma de divulgar, é fazer um bom estudo de mercado assessorado por profissionais.

O marketing de guerrilha se dá nas grandes e pequenas ideias.

Grupo 8n

Grupo 8n

Alunos responsáveis: Jeferson Roberto de Santana Barbosa - Líder; Sídney Silva Santos; Victor Hugo de Angelis; Brunelly Maria Santana Gomes Corrêa

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