Marketing de Experiência – curadoria de Jeferson Barbosa

Sempre soubemos que o maior meio de consumo é a opinião própria. Na sequência temos a opinião de conhecidos, desconhecidos, canais de informação de nossa confiança e então somente depois de tudo isso, estão os anúncios. Mas de onde vêm as nossas opiniões? Das nossas experiências, claro! Daí o Marketing de Experiência.

 

Marketing de Experiência

Equipe MARKETDESIGN

https://www.marketdesign.com.br/blog/marketing-de-experiencia

Para iniciar, um texto de leitura rápida, apenas 5 parágrafos. O texto vai te ajudar a se situar no assunto em questão, define um pouco do marketing de experiência, lista objetivos deste tipo de marketing, e desenrola um pouco sobre o mercado de marketing de experiência no Brasil.

 

Marketing de Experiência

Fábio Mesquita

https://pt.slideshare.net/GroNovo/marketing-de-experiencia?qid=0273dbe6-086e-4f75-b04e-6a40c0ebc66b&v=&b=&from_search=1

Seguindo, temos uma apresentação em slides sobre o marketing de experiência. No slide 8 é apresentado um breve conceito deste tema. Dos slides 10 ao 16, é mostrado o porquê de se utilizar o marketing de experiências nas ações.

 

O que é marketing de experiência, afinal de contas?

Redator da Rock Content, postado no site Marketing de Conteúdo

https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-experiencia/

Texto bem encorpado, que irá expandir ainda mais os seus conhecimentos sobre o Marketing de experiência, nesse texto você encontrará mais uma definição, como as pessoas percebem as experiências, também conta com uma parte mais técnica, falando sobre os três V’s do Marketing de Experiência. Além de tudo isso, o texto ainda conta com uma explicação de como uma empresa pode investir nesse tipo de Marketing. Vale a pena a leitura completa deste texto, pois é conta com uma vasta informação, e de qualidade.

 

Marketing de experiência gera resultados além das vendas

Saulo Medeiros

http://5seleto.com.br/marketing-de-experiencia-gera-mais-que-vendas/

Além de falar um pouco mais sobre os 3 V’s do Marketing de Experiência, esse post conta com exemplos reais de ações desse marketing, mostrando como a reação das pessoas podem influenciar positivamente em vendas futuras.

 

Sprite Shower

Vídeo da Sprite, encontrado no canal Ogivyl Brazil no Youtube.

Vídeo exemplificando o marketing de experiência, nele você poderá ver o quanto esse tipo de marketing pode gerar futura lembrança (por conta da boa experiência) da marca.

 

*Considerações Finais: Essa curadoria tem o objetivo de te ajudar a entender como funciona o Marketing de Experiência, foi feita uma pesquisa do assunto em várias fontes, e essas apresentadas foram consideradas as melhores, sem enrolações, práticas e muito informativas. Com isso, é possível perceber que o Marketing de Experiência possui vantagens que podem impactar de uma forma muito positiva uma campanha de marketing.

 

Grupo 8n

Grupo 8n

Alunos responsáveis: Jeferson Roberto de Santana Barbosa - Líder; Sídney Silva Santos; Victor Hugo de Angelis; Brunelly Maria Santana Gomes Corrêa

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *