Legislação promocional

A legislação promocional, é um conjunto de normas definidas pela AMPRO – Associação de marketing promocional. Essa legislação visa a atender aos objetivos estatuários da entidade, particularmente no que diz respeito a fiscalização e ao comprimento da legislação promocional e sua regularização. A legislação dentro do marketing, busca o objetivo de funcionar como modelo, um guia de padrão de comportamento de todos, no exercício de funções de planejamento, como de criação, de produção, administração ou de operação final de campanhas, peças materiais ou ações promocionais. Por isso curamos matérias como: artigos e slides para um maior entendimento sobre a legislação promocional.

 

I – A ética, legislação e o planejamento estratégico

A leitura desse artigo possibilita a compreensão da necessidade da existência de uma legislação, assim como a sua função no planejamento estratégico de uma empresa. É necessário o entendimento da ética, do que ela é, e da sua importância primeiramente para conseguir encontrar um sentido nas leis e diretrizes que existem acerca de diversos assuntos ligados à marketing, incluindo as promoções.

 

II – Legislação e ética no marketing promocional

http://www.abmra.org.br/atividades/2008_04_comite/AMPRO_guilherme_almeida_prado.pdf

No slide acima vemos um resumo de fácil compreensão que fala sobre a legislação e ética no marketing promocional, nele vemos diversas leis, alguns tipos de promoções e o que pode ou não ser feito com relações a elas, o que estaria dentro ou fora das leis mostradas no slide. Trata também sobre ética e mostra certificados de agencias e quais benefícios isso pode trazer e o porquê você deve ter um.

 

III – Perguntas frequentes sobre distribuição gratuita de prêmios

http://www.caixa.gov.br/empresa/promocoes-sorteios/distribuicao-gratuita-premios/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

Neste link, é possível entender, de forma prática, como funciona a ação de distribuição gratuita de prêmios em empresas como a Caixa. Com a citação das leis, a respeito de promoção de vendas, a Caixa responde detalhadamente as dúvidas dos clientes sobre Promoção Comercial em relação a autorização, taxa de fiscalização, sorteios, vale-brinde e muitos outros.

 

IV – Legislação aplicável a realização de sorteio de prêmios e promoções comerciais

Fonte: https://jus.com.br/artigos/26383/a-legislacao-aplicavel-a-realizacao-de-sorteio-de-premios-e-promocoes-comerciais

Através desse site será possível a compreensão de forma simples e resumida sobre legislação promocional. É apresentado, além das leis destacadas, a sua forma de aplicação e dicas sobre a sua utilização e importância da mesma no contexto de sorteios, promoções ou qualquer ação promocional.

 

V – Marketing promocional

Nesse slide podemos observar e aprender as principais mecânicas, como garantir credibilidade, aprender o que venha ser legislação promocional, concurso cultural, suas penalidades e títulos de capitalização.

 

 

 

 

Grupo 3t

Grupo 3t

Alunos responsáveis: Laysa Blenda Oliveira de Jesus – Líder; Lucas Gabriel; Laura Haus; Mariana Pereira dos Santos; Yanka Nascimento Menezes; Francyellen Alana Soares Martins.

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