Merchan não está na mídia – Curadoria de Yasmin Alves

Sempre ouvimos falar sobre os merchans que a novela, o filme ou a série faz, mas na verdade nem todos nós sabemos o que realmente é um merchan. Trouxe aqui 4 tópicos com conteúdos que facilitarão o entendimento de merchandising e o que acontece na mídia, product placement.

Merchandising no Ponto de Venda: Tudo que você precisa saber

Fonte: EXAME Abril

A matéria do site fala da competição do mercado e da importância das empresas e marcas conquistarem seu espaço e para exemplificar essa competição desenvolve uma explicação sobre as estratégias de vendas, entre elas o merchandising, em que a medida que o texto explica o que é e como aplicar o merchandising no ponto de venda, também dá dicas de como executá-lo e o que é importante fazer.

Merchandising ou Product Placement?

Fonte: Blessa 

O site explica de forma resumida mas muito eficiente os conceitos de merchandising e product placement, o que facilita o rápido entendimento da diferença entre os dois.

Séries e Product Placement – casos em que o “merchan” funciona bem (e muito)

Fonte: Digai

O texto do explica inicialmente a diferença entre merchandising e product placement e para dinamizar utiliza de cenas de filmes e séries para exemplificar a pratica do product placement, esses exemplos aproximam mais o leitor/internauta a compreender melhor através de diversas situações das quais ele provavelmente já tenha assistido.

Product Placement não é Marchandising

Fonte: Café com Galo

O texto trata de fato sobre o product placement, como ele pode alavancar a imagem e as vendas de um produto ou marca, como pode ser um investimento que compensa e para relacionar isso, usa exemplos conhecidos em filmes facilmente identificados pelo leitor.

 

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *