Erros Legais não são legais: Legislação Promocional – Curadoria de Yasmin Alves

Em consequência de algumas falha na vinculação de ações promocionais, separei alguns links úteis para o entendimento da dinâmica e aplicabilidade destas ações, para que o empreendedor, a agência publicitária e/ou o profissional de marketing saibam como executar essas ações, obtendo sucesso seguindo a legislação.

 

1. Marketing Promocional – Mecânicas e Legislação

Fonte: SlideShare – Victor Corte Real

O material retirado do SlideShare contem uma explicação sobre o que é sorteio, concurso , vale-brinde, operação assemelhada e explica a dinâmica das penalidades e títulos de capitalização. O interessante desse material é reforçar o que foi explicado, com um resumo do slide 24 ao 33.

 

2. Legislação Promocional – Ética e Internet, Terra de Ninguém?

Fonte: Promolegis

“Por vezes, ou quase sempre, ouvimos de estudantes, profissionais da área e tantos outros envolvidos que a internet é uma “terra de ninguém”, por que não há, ainda, uma legislação específica para este meio, no entanto o arcabouço legal disponível é capaz de resolver e sanar quaisquer dúvidas ou problemas originados ou encontrados no mundo digital.” O texto aborda sobre o distanciamento da legislação promocional das ações onlines, em que os objetivos se confundem entre o falso sucesso.

 

3. Promoções comerciais: como alavancar vendas em tempos de crise

Fonte: Brasil América Economia

“Em tempos de crise, empresas de vários segmentos do mercado estão buscando alternativas para incrementar suas vendas, utilizando-se de diversas ferramentas de marketing promocional, das mais simples às mais arrojadas e inovadoras, visando não só a atrair e fidelizar o seu público alvo, mas também se diferenciar da concorrência.” A autora do texto relaciona a importância das promoções de venda para driblar a crise e conseguir se manter no mercado.

 

4. A legislação aplicável à realização de sorteio de prêmios e promoções comerciais

Fonte: Jus.com.br

O texto trata mais especificamente das leis de ações promocionais, explica a documentação necessária, as leis específicas da portaria e das implicações das leis.

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *