Marketing Invisível – curadoria de Flávia Barros Costa

Vivemos cercados pelas propagandas, e de tanto ver acabamos ignorando elas. Por isso surgiu o Marketing Invisível, um alternativa sutil de propaganda, que nos impacta sem sabermos. Por essa razão, esta curadoria tem como objetivo mostrar o que é marketing invisível, como utiliza-lo e se é ético ou não. Dessa forma, foram curados 2 artigos, 1 matéria e 1 vídeo sobre o assunto.

1 Introdução

Esta é uma matéria que traz de modo introdutório o marketing invisível, é interessante lê-lo para em seguida aprofundar no assunto nos textos seguintes.

“O marketing invisível é desenvolvido com o objetivo de saber a reação do público à uma determinada ideia, sem expor qual é a marca que está por trás dessa ação. A intenção é que não fique mesmo clara qual a marca que está fazendo essa campanha e por isso são utilizadas estratégias diferenciadas.” – Bruna Barlach, Fonte do Saber.

Link para a Matéria: http://www.fontedosaber.com/administracao/marketing-invisivel.html

2 O que é?

Este artigo do Marketing de Conteúdo vai trazer para você o conceito de MKT invisível. Além disso mostra alguns exemplos e ainda ensina como colocá-lo em prática.

“[…] um anúncio sem a cara de anúncio. Assim, além do consumidor não evitar ver o que está sendo veiculado, ele pode até mesmo achar interessante. Dessa forma, o marketing invisível (ou oculto) veio para falar coisas sem realmente dizê-las, mostrar sem esfregar o produto na rosto do consumidor. Ou seja, uma propaganda em que muitos consumiriam sem notar.” André Mousinho – Marketing de Conteúdo.

Link para o Artigo: https://marketingdeconteudo.com/marketing-invisivel/

 

3 É Ético ou Não?

Este é um PDF de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ele é interessante pois além trazer as principais caracteristicas do mkt invisível, ele ainda mostra se essa modalidade de mkt se enquadra nas leis que regem propaganda brasileira, a fim de responder se é ético ou não?. Isso pode ser encontrado das páginas 45 a 51.

“No intuito de responder ao questionamento proposto por este trabalho: se o Marketing Invisível é ou não ético, faz-se necessário o confronto das características do Marketing Invisível e dos princípios e preceitos éticos pesquisados” – Myriam Teixeira.

4 Ilustrando o MKT Invisível

Este é o Filme Amor por Contrato. Ao assisti-lo você terá uma ilustração perfeita do que é marketing invisível, como ele é feito e quais os efeitos que ele provoca nas pessoas.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=rl90BpZCCoU

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *