Marketing Viral – curadoria de Ester Azevedo de Gois

Você já deve ter assistido ou repassado um viral mesmo sem saber. No entanto saiba que esta é um importante ferramenta para o Marketing e por isso esta curadoria tem como objetivo explorar o temo do Marketing Viral, abordando o conceito, como fazer, qual a sua importância e trazer alguns exemplos. Para isso, foram selecionados 2 vídeos e 2 textos sobre o assunto.

1 O que é ?

Este vídeo é uma reportagem do Olhar Digital e traz de modo simples e prático o que o Marketing Viral.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=RTiUBJe0J2Y&feature=youtu.be

2 Porque e Como Fazer

Este artigo do Marketing de Conteúdo vai mostrar a você as porque investir um marketing viral e também vai mostrar detalhadamente como produzi-lo.

“A partir do momento em que se conquista o status viral para a sua ação ou campanha, as chances de popularização do seu produto/serviço crescem exponencialmente. E a reboque vêm também as oportunidades de aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes.”

Link para o Artigo: https://marketingdeconteudo.com/marketing-viral/

 

3 Etapas para construir um Viral

Este vídeo aborda de modo bem dinâmico as etapas para construir um viral e os elementos necessários. É interessante assisti-lo a partir do minuto 2:10, pois aborda especificamente esse tópico.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=SZaH6m9jf8g

 

4 Exemplos

Este Site traz e explicar para você 10 exemplos de Marketing viral, ilustrando bem toda a teoria dos conteúdos a cima.

 “É difícil imaginar um cenário melhor para criadores e anunciantes, isso sem falar no público, que muitas vezes “adota” a campanha e passa a agir como mídia espontânea em plataformas sociais. Esse é o tão cobiçado engajamento, em sua forma mais ativa.” – A2 Comunicação.

Link para o Site: http://www.a2ad.com.br/blog/10-campanhas-de-marketing-viral-que-deram-um-show-de-engajamento/

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *