Os 4 P’s do Marketing – curadoria de Pâmala Raphaela

Essa curadoria tem como objetivo fazer com que você entenda de forma simples e detalhada quais são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing, ou seja os 4 Ps (também podem ser chamados de Mix de marketing ou Composto de marketing). Nos materiais a seguir é abordado de forma clara para que os 4 Ps servem, qual o objetivo e como eles podem ajudar os empreendedores. Foram selecionados 2 textos, 1 vídeo e 1 apresentação se slide.

 

1 O que são e como Funcionam

Ao ler esse artigo obteremos uma explicação bem resumida sobre o que são os 4 Ps do marketing, qual a sua importância e como funciona cada um deles: Produto, preço, praça e promoção. Também podemos ver uma breve explicação sobre os 8 Ps e qual a sua relação com os 4 Ps.

“[…] envolvem um conjunto de ferramentas que tem por objetivo ajudar a alcançar uma ou mais estratégias de uma empresa e fazem parte do planejamento de marketing, responsável por garantir o sucesso de uma empresa no mercado ao qual está inserida.” – Egestor.

Link para o Artigo: http://blog.egestor.com.br/4-ps-do-marketing/

 

2 O conceito e como desenvolver

Esse vídeo de apenas 2 minutos e 50 segundos explica de forma rápida mas ao mesmo tempo completa o significado dos 4 Ps e como desenvolver essa estratégia de marketing.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=fNqBiiNkjjo

 

3 Montando os 4P’s

Nesses slides, além de ter uma explicação completa e fácil sobre o que são os 4 Ps, também explicam qual a relação deles com o consumidor. No fim tem uma atividade que você pode fazer em casa, a qual pede que você desenvolva um planejamento de venda para alguns clientes de acordo com os seus perfis e necessidades que são abordados nos slides.

Link para a Apresentação: https://pt.slideshare.net/NyedsonBarbosa/mix-marketing-4ps

 

4 Como os 4 P’s do Marketing podem ajudar a sua empresa?

Basicamente é abordada a importância dos 4 Ps se você é um empreendedor e quer obter sucesso em sua empresa. Produto, preço, praça e promoção são explicados e no fim a ideia é destrinchada e botada em prática.

“Quando se pensa num produto, é extremamente importante não focar somente nele e, sim, em tudo que o rodeia, como por exemplo: quanto cobrar; o público – alvo; local que irá vender; saber se sua empresa conhece o mercado onde vai inserir esse projeto. ” – Marcus Marques.

Link para o Artigo: http://marcusmarques.com.br/estrategias-de-negocio/4-ps-marketing-podem-ajudar-sua-empresa/

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *