Marketing Varejista

Marketing de Varejo

Autor: Júnior Medeiros

Fonte: https://pt.slideshare.net/JniorMedeiros/marketing-de-varejo-52948071

No slide é visto de forma concisa a definição de marketing de varejo, desempenho, estratégias, segmentação, posicionamento, entre outros.

O papel das diferentes estratégias de marketing dentro do Varejo

Autor: Milton Fernandes

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=zdF4wdIsx1E

No vídeo ele conceitua marketing de varejo e explica suas diferentes estratégias para o que venha significar “marketing de varejo”

Introdução ao marketing de varejo

Autor: SumOne Academy

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=51vzseTMXI4

O marketing de varejo são conjuntos de técnicas propostas por um varejista
com o intuito de promover a sua loja e seus produtos. Utilizando como base o mix de marketing (4P’s), se mostra eficaz ao analisar todo comportamento do consumidor para que haja competência na hora de impulsionar uma marca. Antes de mais nada é necessário um planejamento, saber quantas pessoas estão frequentando sua loja e saber o quanto elas estão deixando (Ticket Médio), é tanto que é muito utilizada o cross selling e o up selling.
O cross selling nada mais é como um dejavu. Como assim? Imagine você estar fazendo uma compra, mudou de ideia várias vezes e no final você acaba levando aquele seu primeiro item, junto com os outros como forma de complementar. Aproveitando a chegada da Páscoa, nada melhor do que definir o upselling como aquele pedido de criança para gastar muito dinheiro com chocolate, especialmente se for daquela marca famosa que vemos em anúncios. Ou seja, oferecer o produto mais caro, com mais qualidade e isso estimular o consumidor a querer algo com mais recursos.
Sempre é importante aumentar a freguesia, por isso, o Ticket Caixa nada mais que uma espécie de relatório, e com base nele o varejista fica ciente do número de clientes e se pode aumentar e como aumentar. Ai entra a Publicidade, nada melhor do que utilizar todas as técnicas de um varejo e aplicar sobre um público, sejam eles os mais antigos, os que você quer conquistar e etc.

DESCOMPLICANDO OS 6 P’s DO MARKETING PARA O VAREJO

Autor: Sérgio Simonetti

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=7dY9kfffmLM&t=25s

Este vídeo, “Descomplicando os 6 P’s do marketing para o varejo”, vem mostrar de forma simples como aplicar o marketing de varejo. Trazendo e Sanando grandes questões que um empreendedor traz consigo, respostas que resolvem problemas enfrentados nas empresas.

O MARKETING E SUA IMPORTANCIA PARA O VAREJO

Autor: Fágner Sousa Gouveia, Fernando Rodrigues Conceição, Josiane Mariela Antes, Paulo Silva Brito, Gilfran de Castro Villas Boas.

Fonte: https://assets.itpac.br/arquivos/revista/41/4.pdf

Nesta revista científica, os autores buscam explicar o que é o Marketing de Varejo, citando exemplos e referenciais teóricos, como conceitos, funções do varejo, classificação, comunicação, tendências, entre outros.

A nova era do marketing de varejo

Autor: Tiago Magnus

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/marketing-de-varejo/

O autor contextualiza o Marketing de Varejo e faz um paralelo entre lojas virtuais e físicas, ele da exemplos de empresas que fidelizam os clientes tanto em ambientes comerciais normais, quanto no ambiente virtual e fala que esse é um caminho para se seguir.

Entenda como funciona o marketing de varejo

Autor: Editorial Dom Bosco

Fonte: https://www.domboscoead.com.br/pos-graduacao/noticias/entenda-como-funciona-o-marketing-de-varejo/164

Conceitualização e exemplificação do marketing de varejo.

Grupo 6n 2019/1

Grupo 6n 2019/1

Fernanda Nathália - Líder,Vinícius Yuri, Flávio Santos, Luiza Emanuelle, Edvaldo Junior, Ícaro Figueiredo e Bruna Almeida

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *