O poder de sedução do Marketing de Varejo – Curadoria de Nathalia Dantas

O marketing de varejo é um grande aliado ao negócio, é utilizado para atrair o consumidor e existem uma serie de estratégias que podem ser utilizadas para impulsionar as vendas.

 

Marketing de Varejo: O que é e como o Big Data vem transformando o setor

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-varejo/

O texto analisado mostra o que é marketing de varejo, como ele é utilizado, isto é, os princípios comuns a ele que são esses: preço, praça, produto, promoção. Além disso mostra alguns dos objetivos e como a Big Data que se refere ao volume de dados podem auxiliar no negócio. Somando – se a isso é mostrado como utilizar esses dados que são fornecidos para alavancar as vendas.

 

Marketing de Varejo

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/marketing-de-varejo/31470/

É apresentado inicialmente a diferença entre o marketing tradicional para o marketing de varejo. Junto a isso o texto traz alguns exemplos de suporte que são utilizados nessa vertente do marketing. A matéria também aborda como o varejo brasileiro ainda se encontra em transição e como as empresas estão se posicionando frente a isso para alavancar suas vendas.

 

Entenda como funciona o Marketing de Varejo

Fonte: https://www.domboscoead.com.br/pos-graduacao/noticias/entenda-como-funciona-o-marketing-de-varejo/164

A página em questão mostra como funciona o marketing de varejo, a sua diferença em relação ao tradicional. O autor traz também algumas táticas de como utilizar a comunicação para atrair com consumidor, mostrando diversos tipos de exemplos de ferramentas que podem auxiliar para chamar a atenção.

 

4 coisas que você precisa saber sobre o marketing de varejo

Fonte: https://www.tradeforce.com.br/blog/coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-marketing-de-varejo/

O marketing de varejo ajuda fortalecer a imagem da marca com o seu consumidor, no texto é apresentado como englobar as estratégias do marketing tradicional ao marketing de varejo. A partir disso é mostrado 4 pontos importantes de como utilizar esse tipo de estratégia e obter mais eficiência no negócio.

Grupo 2n

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Alunos responsáveis: Ana Carolina Lira - Líder; Ana Carolina Dantas; Ana Luiza; Bárbara Amarante; Nathália Dantas.

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