Mecânicas e Técnicas Promocionais

Se você tem dúvidas sobre este tema, reunimos alguns conteúdos que podem ser de grande ajuda na hora de adotar suas estratégias.

1) Ações de Marketing Promocional essenciais no varejo

Marketing Promocional é indispensável no mundo dos negócios para se obter bons resultados. Por isso, investir no relacionamento e contato com o consumidor é primordial para se atingir as metas e bons resultados.

O site tradeforce.com.br reuniu algumas estratégias para se dar bem dentro do mundo do Marketing Promocional.

Confira no link abaixo para aprender um pouco mais sobre essas táticas:

https://www.tradeforce.com.br/blog/acoes-de-marketing-promocional/

2) Dicas para realizar ações promocionais de sucesso

O blog da Avanti listou algumas dicas para desenvolver uma boa ação promocional. É necessário que haja a confecção de um planejamento para te guiar durante sua campanha.

É primordial que esse documento compreenda algumas regras básicas:

  • Os objetivos gerais e específicos da ação.
  • A justificativa para a realização da campanha/ação promocional.
  • O público (principal e secundário) que deverá ser atingidos pela ação.
  • O conceito da ação (o que se quer passar ao público, qual será o tema da campanha).
  • O tipo de ação que será realizada.
  • A mecânica da ação (como ela funcionará).
  • Os recursos (humanos e financeiros) que serão necessários para a realização da campanha.
  • Como será divulgada a ação/campanha promocional.
  • Como serão medidos e avaliados os resultados da ação

O post reúne ainda objetivos e exemplos de ações promocionais. Clique no link abaixo para conferir o post completo:

http://blog.penseavanti.com.br/acoes-promocionais-dicas/

3) Marketing Promocional: O que é e como ele pode ser aplicado?

O freeshop.com.br frisa em seu blog que para que a sua empresa conquiste uma grande base de clientes fidelizada e promotora da sua marca, o Marketing Promocional deve ser uma estratégia a ser trabalhada com eficiência.

Além disso, deve-se ressaltar que é necessário um estudo do seu target (público-alvo) para a produção de conteúdos memoráveis e uma boa segmentação do mesmo, de forma com que conquiste grandes resultados.

No link abaixo, você pode ler mais sobre este conteúdo:

https://www.freeshop.com.br/blog/marketing-promocional-o-que-e-e-como-ele-pode-ser-aplicado-2/

4) Como fazer uma promoção de sucesso?

Neste vídeo do canal do Leonardo Ventura, é explicado o passo a passo de como montar um planejamento para realizar uma ação promocional de sucesso. A promoção se configura como um dos 4Ps do mix de Marketing, portanto deve ser realizada com inteligência e cuidado.

Aperte play no vídeo abaixo para reproduzir o conteúdo.

Após essas dicas, temos a certeza de que agora você está mais instruído em relação às mecânicas e técnicas promocionais!

Grupo 4n 2019/1

Grupo 4n 2019/1

Alicia Camargo - Líder, André Nascimento, Felipe Gameiro e Maria Eduarda

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *