Merchandising

Merchandising, Você sabe o que é? Esta técnica de marketing é muito mais presente na sua vida do que possa imaginar. Já notou em novelas, séries, clipes músicais e mídias em geral, alguma marca aparecendo como se fosse parte do contexto? Pois é! Eis o querido Merchan, meus amigos. E se você não o conhece, está na hora de compreender melhor. Por tal motivo, resolvemos dar “aquela” ajudinha. Atente-se ao material e boa sorte!

 

Matéria em site especializado em empreendedorismo – Saia do lugar

Fonte: Merchandising: O que é e como fazer o seu 

Na seguinte matéria encontrada no site “saiadolugar” encontra-se material necessário para compreender e aplicar as técnicas do famoso “merchan”. O site ainda oferece outros links relacionados ao assunto, dando ao leitor ferramentas básicas para melhor entendimento. Dentro do tópico “Como elaborar uma estratégia de merchandising?”, será possível absorver conhecimento sobre: Definição de público-alvo, criação de estímulos e ponto de venda.

 

Apresentação Merchandising – Ponto de Venda

Esta apresentação fala, detalhadamente, sobre as técnicas de merchandising usadas nos pontos de vendas com o objetivo de favorecer na comunicação de produtos e serviços com seus consumidores. Além disso, para fácil entendimento, o slide mostra exemplos e imagens sobre o PDV com a precaução de aumentar a visibilidade, a influencia no público e o poder nas decisões de compra.

Merchandising e Publicidade

Nesse vídeo podemos ver uma pequena explicação do que é merchandising, com exemplos e técnicas que são utilizadas também, mostrando as causas e os efeitos que tem o uso da merchandising, assim podemos notar a importância e a influencia que essa técnica  tem sobre os clientes, fazendo comprar por coisas por impulso.

O poder do merchandising

Nesse vídeo de Rubens Sant’anna pode-se descobrir mais a respeito do conceito do merchandising de forma bastante explicativa, trazendo um estudo em um supermercado real, falando bastante sobre o comportamento do shopper, para uma compreensão bastante clara e exemplificada de como se guiar para tomadas de decisões estratégicas a partir desse conhecimento.

5 coisas que você precisa saber sobre Merchandising

 

Nesse artigo, você irá ficar por dentro de 5 coisas que é importante saber quem se interessa pelo assunto e quer trabalhar com Merchandising. A ciência, a importância das marcas em ação ao merchandising, planejamento de um plano para alcançar seu público – alvo, os objetivos e o ponto de vista do consumidor. Além de conhecer um pouco sobre e cada vez mais se tornar  um profissional melhor.

 

 

 

Grupo 3t

Grupo 3t

Alunos responsáveis: Laysa Blenda Oliveira de Jesus – Líder; Lucas Gabriel; Laura Haus; Mariana Pereira dos Santos; Yanka Nascimento Menezes; Francyellen Alana Soares Martins.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *