Marketing Varejista

Este tema possui certa complexidade em seus detalhes e entendê-los pode ser o diferencial para a sua empresa. Por isso, separamos alguns conteúdos para você.

1) Marketing de Varejo: O que é e como o Big Data vem transformando o setor?

Nos últimos anos, um dos assuntos mais abordados nas rodas de conversas sobre tecnologia é o Big Data, além do modo como ele pode ser utilizado para desenvolver estratégias comerciais.

Provando-se sempre atualizada sobre o que há de mais interessante no mundo do Marketing e Vendas, a Rock Content, empresa de Marketing de Conteúdo referência na América Latina, produziu esse post sobre como o Big Data pode influenciar diretamente nas táticas do Marketing de Varejo.

Clique no link abaixo e confira o post completo!

https://rockcontent.com/blog/marketing-de-varejo/

2) Ações essenciais de Marketing no varejo

Nesse post do saiadolugar.com.br, você vai desvendar o porquê de se investir em Marketing de Varejo para atrair novos clientes, além de fidelizá-los à sua empresa e torná-los promotores da sua marca. Tudo isso entendendo como fazer boas escolhas em relação ao seu investimento e quais estratégias de Marketing fazem mais sentido e melhor se adequam ao seu negócio.

Para ler o conteúdo, clique no link abaixo:

https://saiadolugar.com.br/marketing-no-varejo/

3) 7 tendências para o varejo em 2019

Manter-se antenado em relação ao que acontece de mais novo no mundo do varejo é essencial para entender melhor o mercado e como se comportam os consumidores.

A ecommercebasil.com.br separou alguns tópicos importantes para te ajudar a entender quais são as tendências para o varejo no ano de 2019.

Acesse o painel abaixo para conferir o que está em alta nesse mercado.

4) Como deve ser a propaganda no varejo e os cuidados que devem ser tomados no mercado

Nas décadas de 70 e 80, muitas empresas costumavam fazer seu próprio trabalho de publicidade. Porém, com o tempo, novos formatos de gestão foram implementados, e as companhias começaram a focar apenas no seu negócio principal, terceirizando outros setores.

Dessa forma, o varejo está sempre buscando alternativas, no que se tange à sua comunicação. Uma agência de propaganda para varejo tem de ter justa adequação ao formato, competências e custos, dando os motivos corretos para o investimento de qualquer empresa.

  • Formato – O formato de agência tradicional não atende totalmente às peculiaridades de uma empresa varejista.
  • Competências– Setores de mídia, criação e produção devem ter foco e especializações na área do comércio
  • Custos – investimento de todos os dias em meios de comunicações que é quando se tem um estabelecimento que recebe pequenas quantias de vendas, que com a soma dos valores torna-se uma conta de varejo.

Para se ter um maior entendimento sobre publicidade no varejo e os cuidados que devem ser tomados no mercado, clique no link abaixo:

https://www.mundodomarketing.com.br/artigos/redacao/77/como-deve-ser-uma-agencia-de-propaganda-para-o-varejo.html

Grupo 4n 2019/1

Grupo 4n 2019/1

Alicia Camargo - Líder, André Nascimento, Felipe Gameiro e Maria Eduarda

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