Marketing de Causas – Curado por João Paulo

No Marketing de Causa, as empresas apoiam uma causa social, mas têm um interesse comercial explícito nisso, como a venda ou a exposição na mídia.

Está muito próximo do Marketing Social, mas não é a mesma coisa.

Diferente no Marketing Social, essa estratégia não visa uma mudança de comportamento social. Busca apenas ajudar uma causa para promover a marca.

 

Conceito Marketing de Causa

Autor: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/estetica/marketing-de-causa/41983

Para uma marca é de extrema importância o envolvimentos com aspectos sociais. Neste link podemos entender o conceito de marketing de causa e o por que os aspectos sociais da marca influencia o consumidor na hora de sua escolha.

 

Benefícios e cuidados a serem tomados no Marketing de causa

Autor: https://pt.slideshare.net/marcelinhu_santos/mkt-de-causas

A Partir do nono slide até o décimo primeiro, entendemos melhor os benefícios e cuidados que devem ser tomados que o marketing de causa proporciona a sua empresa e consequentemente os reflexo que ela terá perante o seu consumidor. Todavia uma ação mal segmentada e planejada pode causar um grave problema a sua marca, diminuindo o impacto positivo da mesma.

 

Desafios do Marketing de Causa

 

Neste vídeo de onze minutos podemos observar os benefícios e os riscos corrido por aplicar o marketing de causa na sua empresa.

Especialistas da áreas analisam campanhas de marcas consolidadas que se apropriaram de temas socioambientais com interesse comercial como venda ou exposição na mídia. 

Assista a este vídeo e entenda o quão importante é o Marketing de Causa para imagem da sua marca.

Exemplo de Agências que criaram campanhas para promover Marketing de Causa nas empresas

 

Animação em vídeo bastante explicativa de uma campanha de marketing de causa onde as pessoas e a marca estão juntos construindo comum.

Utilizando desta fermatenda como uma nova forma das marcas engajar seus consumidores, aumentar lucros e contribuir para um mundo melhor

 

Exemplo de marketing de causa com empresas consolidadas e reconhecidas no mercado

Autor: http://www.ipe.org.br/negocios-sustentaveis/cases-de-mrc

Instituto de pesquisa ecológicas (IPÊ) apresenta cases relacionados a marketing de causas onde marcas fizeram uma parceria com a ipê afim de promover um posicionamento da marca diferenciada, criando fortes laços com os consumidores, impulsionando as vendas. é apresentado como exemplo, Havainas, Danone, Brahma entre outras.

Confira o resultado dessas ações e o quão resultados positivos trouxeram não apenas para a marca como também para o âmbito social.

Curado por João Paulo.

Grupo 6n

Grupo 6n

Alunos responsáveis: João Paulo - Líder; Camila Ribeiro; Gabriel Noronha; Samuel Arthur; Júlia Gabrielle da Silva Gomes; Maria Clara; Camila Ribeiro.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *