Marketing de Precisão: Curadoria de Victor Hugo Nascimento

A fidelização de clientes permite redução de gastos para o negócio: o custo de um novo cliente pode ser de cinco a dez vezes mais do que vender para quem já conhece a marca. Com essas novas demandas de mercado, o marketing de precisão visa aumentar as oportunidades das empresas, sendo benéfico também para o consumidor.

O que é Marketing de Precisão?

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-precisao/

O marketing de precisão é voltado para aqueles que já são consumidores da marca. Visando fidelizar clientes, ele incentiva a compra através de promoções, ofertas e táticas, diferentes de outros tipos de marketing que buscam vendas através de anúncios. Neste artigo encontraremos este e outros tipos de definições de marketing de precisão.

 

Plano de Marketing de Precisão

Fonte: http://alexandria.marketing/plano-de-marketing-de-precisao/

Desenvolver um plano para ter um bom resultado, é fundamental quando se trata de marketing de precisão. Segmentar o público, analisar e coletar dados, definir estratégias e ações. E se você acha que apenas grandes empresas podem usar este tipo de estratégia, está enganado. No link acima você pode ver mais detalhes sobre os planos deste tipo de marketing e saber como aplicar isso nas grandes e pequenas empresas.

 

Como fidelizar pacientes em Marketing de Precisão

Fonte: http://www.consultorio20.com.br/fidelizar-pacientes-marketing-precisao/

É difícil trabalhar com clientes que você não tem a certeza de que algum dia eles retornarão. Ter muitos clientes nem sempre significa estabilidade.  Além do mais, adquirir novos clientes custa mais do que fidelizar um que já é consumidor. No último tópico do artigo acima podemos aprender mais alguns dos benefícios de se ter um cliente fidelizado.

 

Qual é a dificuldade no Marketing de Precisão na Rede Social

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/qual-e-a-dificuldade-do-marketing-de-precisao-na-rede-social/72286/

Nem tudo é um mar de rosas. Assim como qualquer outro tipo de marketing, o de precisão precisa de um certo cuidado já que o grande “objeto” de valor é o cliente. Num mundo onde as informações são compartilhadas tão rapidamente, são necessários alguns cuidados como a relação cliente-marca, criação de sessões como atendimento, curiosidades, entretenimento e etc. A não preparação dos social medias estão diretamente relacionadas a isso, e um social media despreparado, quer dizer um marketing falho. Neste artigo veremos mais alguns tipos de soluções e de erros comuns dentro de uma empresa.

Grupo 1n

Grupo 1n

Alunos responsáveis: Marcos Antonio - Líder; Aline Nascimento; Gabriel Azevedo; Lucas Cardoso; Manuela Soares; Victor Hugo Nascimento; Wesley Cesar.

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