Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. E, com a internet a cada dia mais presente na vida de todos, o marketing digital trabalha com as principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.
Transformação digital: O que é e quais os seus impactos na sociedade
Fonte: https://marketingdeconteudo.com/transformacao-digital/
As novas formas que as empresas estão tendo que usar para atingir seu público alvo. Que benefícios pode trazer uma empresa que adota esse tipo de marketing.
Como fazer Marketing Digital
Fonte: https://neilpatel.com/br/como-fazer-marketing-digital-o-guia-passo-a-passo/
Esse link traz o surgimento e todo seu desenvolvimento do marketing digital através da criação do rádio. Marketing digital é qualquer forma de marketing de produtos ou serviços, que envolva aparelhos eletrônicos.O marketing digital pode ser feito tanto online quanto offline.
Como fazer um plano de Marketing Digital para sua empresa
Fonte: http://www.academiadomarketing.com.br/como-fazer-plano-marketing-digital/
Dicas de como fazer um plano digital para sua empresa. Para saber como fazer um plano de marketing digital de sucesso, esse link traz um pequeno roteiro para encaixar as necessidades da empresa. O processo de elaboração de um plano de marketing digital é visto por muita gente como uma etapa tediosa e muito teórica e por isso é muitas vezes ignorado ou relegado a um segundo plano. Concordamos que a etapa operacional é bem mais instigante e desafiadora, mas sem um planejamento estratégico em marketing digital, você estará navegando às escuras.
Conceitos básicos de Marketing Digital
Explicação do que é marketing digital: uma maneira de divulgar seus produtos/trabalhos online. Possui diversas vantagens sobre o marketing offline: métrica, agilidade, alcance, segmentação e interatividade. Os principais canais são: site, blog, mídias pagas (display, pop-up, natives, ad networks), email, redes sociais (alcance orgânico e alcance pago) e visuais (vídeos e imagens).