Briefing – O que é e Como Fazer

Essa curadoria tem como objetivo mostrar o conceito, a importância e alguns exemplos de Briefing.  Além disso, detalhar alguns modelos e demonstrar como fazer um bom Briefing de acordo com a necessidade do cliente.  Para isso, foram curados 2 Artigos, 1 Vídeo e 1 Apresentação de Slide.
Responsável: Ester Azevedo de Gois

1 O que é e como fazer um Briefing

O Portal da administração vai mostrar, de modo detalhado e prático, conceito, elementos estruturais e elaboração de um Briefing. Além disso, vai falar sobre sua importância no processo de desenvolvimento de campanhas.

“O Briefing é um complexo de informações (indicações do que o cliente pretende), assim como uma passagem de dados que ocorre geralmente durante reuniões, a fim de desenvolver um trabalho que descreve a situação de uma marca ou empresa (seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos).” – Portal Administração.

Link para o Artigo: http://www.portal-administracao.com/2014/01/briefing-conceito-e-modelo.html

2 Qual a Importância do Briefing

Este vídeo vai tratar de modo bem interessante, qual a importância do briefing. Por meio de uma animação, ele comparar o pedido de um cliente ao garçom com o processo de elaboração de briefing. Além disso, vai mostrar porque é necessário fazê-lo e como elaborá-lo.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=JycP5-Ua3Q8

3 Como Fazer um Briefing

Este site vai trazer para você o passo a passo e um modelo de Briefing. Ele é bem explicativo e detalha cada item que um bom briefing deve ter, mostrando também sua importância. É interessante ler o slide no final do artigo, pois ele contém mode um roteiro.

Link para o Artigo: http://marketingdrops.com.br/comunicacao/como-montar-um-briefing/

Fonte Imagem: https://www.valedaweb.com.br/_156-a-importancia-de-um-briefing-para-criacao-de-um-layout-de-site

 

4 Erros na elaboração de um Briefing

O Artigo de Giovanna Lima vai trazer os erros mais comuns na hora de elaborar um briefing. Além disso, ela vai disponibilizar  um modelo de briefing e também um roteiro, para que você possa usar e praticar.

“A confecção de um briefing é um dos momentos mais importantes para um trabalho ser desdobrado de forma assertiva. Por isso, é importante ficar atento aos possíveis erros que podem ser cometidos na elaboração deste documento tão imprescindível.” – Giovanna Lima.

Link para o Artigo: http://blog.iclips.com.br/erros-no-briefing

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *