Promoção

Essa curadoria tem como objetivo esclarecer sobre a Promoção, o significado dela, como ela se comporta e se destaca em meio aos outros 4 Ps do marketing. Além de explicar o papel da promoção e as ferramentas usadas nela, também mostra promoções que deram errado e dá dicas de como fazer uma promoção de sucesso. Olhando as falhas e as dicas de acerto, o objetivo é que após ler você tenha aprendido 100% e esteja preparado para botar em prática. Foram utilizados nessa curadoria 3 artigos e 1 vídeo.
Responsável: Pâmala Raphaela Santos Cardoso

1 Os 4 P’s do Marketing

Breve resumo sobre os 4 Ps do marketing e como a promoção se destaca entre eles. Explica de forma simples o que é promoção e qual o seu papel no marketing, destaca as principais atividades mercadológicas desenvolvidas durante a promoção e em seguida detalha cada uma delas deixando claro o que são e como faz.

“[…] também conhecido por mix ou composto de marketing, o elemento Promoção abrangeu tudo que envolvia os aspectos da venda: processo de venda, técnicas de venda, promoção de vendas, publicidade, propaganda e outras áreas do conhecimento a elas envolvidas.” – Marketing Futuro.

Link para o Artigo: http://marketingfuturo.com/promocao-4-ps-do-marketing/

Fonte Imagem: http://blog.maxieduca.com.br/4-ps-marketing/

2 Caraterísticas, Vantagens e Desvantagens

Destaca as principais ferramentas da promoção que são: propagandas, relações públicas, venda pessoal, promoção de vendas e merchandising, detalhando o que é cada uma e dizendo suas vantagens e desvantagens em relação umas às outras.

“Não basta selecionar os canais de comunicação, é preciso analisar o cenário político, econômico, social, cultural e legal no qual o mercado se desenvolve. Isto ajudará a estruturarmos uma estratégia eficaz de promoção.” – Portal Educação.

Link para o Artigo: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/ferramentas-de-promocao-de-marketing-caracteristicas-vantagens-e-desvantagens/43713

 3 Ações que Falharam

O artigo mostra 6 marcas que fizeram ações promocionais que tinham tudo para dar certo porém acabaram em total desastre. Podemos conferir o anúncio da promoção e logo abaixo uma explicação do que era pra ser e como acabou falhando.

Link para o Artigo: https://www.megacurioso.com.br/publicidade-e-marketing/40237-6-autopromocoes-que-definitivamente-nao-deram-certo-e-acabaram-em-desastre.htm

4 Como Fazer um Promoção de Sucesso

Resumo em vídeo de forma simples explicando como fazer uma promoção de sucesso. São várias dicas e passos com sequências lógicas para criar uma promoção que saia totalmente como o esperado no mercado.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=VYymN15bJcU&t=41s

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *