Plano de Marketing – Conceitos, Exemplos e Construção

A curadoria realizada tem como objetivo abordar o plano de marketing de modo geral, ou seja, desde o conceito até como construí-lo. Para isso foram selecionados 3 Artigo e 2 Vídeos.

1 O que é e como fazer o Plano de Marketing

Esse site vai trazer em uma linguagem simples e objetiva o conceito de plano de marketing. Além disso, vai detalhar as etapas para elaborar e aplicar um plano.

“O plano de marketing é uma ferramenta de gestão, utilizada para guiar o marketing da empresa, na busca de alcançar os objetivos pré-estabelecidos no planejamento estratégico da empresa. Nesse plano estarão contidas todas as ações a serem executadas pela equipe de marketing, as metas a serem atingidas e o retorno esperado.” – Blog Sai do Lugar.

Link para o Artigo: https://saiadolugar.com.br/objetivos-e-estrategias-do-plano-de-marketing/

 

2 Conceito e Itens Básicos

O vídeos do Sebrae, que faz parte da série plano de negócios, traz de modo simples e explicativo o conceito de plano de marketing, focando seu conteúdo nos itens básicos que devem estar presentes em um plano.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=JDIiCGJ8j0I

3 Exemplo Prático

O Texto é na verdade um Plano de Marketing Completo da Creative Cuisine, e é um excelente exemplo para ilustrar os conceitos e itens básicos mostrados acima.

Link para o Artigo: http://brasil.smetoolkit.org/brasil/pt_br/content/pt_br/520/Example-Marketing-Plan-Creative-Cuisine

 

4 Como Fazer um Plano de Marketing

Quem é meu consumidor? Onde ele está? Através de quais ações chegarei até ele? Quanto devo investir no meu Plano de Marketing? Como mensurar o resultado? Se você já fez alguma destas indagações acima, este vídeo é ideal para você! Além de esclarecer estas dúvidas, ele te dar exemplos práticos e dicas eficazes de como elaborar um bom plano de Marketing.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=9rgOLAP9bk8

 

5 Passos para Construir um Plano de Marketing

Para que uma empresa possa atingir os objetivos que almeja, faz-se necessário a existência de um bom plano de Marketing. E com esse intuito, este site abaixo, te mostra de uma forma sintetizada e simples alguns passos que você deve seguir para  nortear e enfim chegar a concretização das suas metas.

“O objetivo desta etapa é sistematizar e processar todas as informações necessárias para o desenvolvimento das metas. O planejamento inclui a análises de mercado e a planificação de marketing, e identifica ameaças e oportunidades que vão nortear toda a planificação.” – Rafael Rez, Nova Escola de Marketing.

Link para o Artigo: http://novaescolademarketing.com.br/marketing/plano-de-marketing-definicoes-e-etapas/

 

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *