Curiosidades sobre Marketing de Contéudo – Curadoria de Ana Carolina Lira

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

 

  • Marketing de conteúdo – Tudo o que você precisa saber para ser um especialista do assunto. 

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-conteudo/

Esse é um material bem interessante visto que ele explora a temática de diversas formas diferentes, possibilitando o leitor a conhecer esse método de forma completa, apesar de concisa.

 

  • Etapas do Inbound Marketing. 

Fonte: https://br.pinterest.com/agenciakdois/

Esse infográfico trabalha o inbound marketing em etapas apresentando bem didaticamente como ele funciona, como os resultados aparecem e como acontece o retorno desse investimento. A imagem encontra-se em a baixo.

 

  • O que é Marketing de conteúdo?

Fonte: http://contentools.com.br/marketing-de-conteudo/

Esse material ele aborda mais detalhadamente o que é e como essa funciona essa ferramenta, disponibilizando vídeos e artigos de cada etapa separadamente mostrando as possibilidades que essa ferramenta nos proporciona. Ele apresenta também como ele pode ser usado off e/ou online e suas diversas maneiras de usar essa ferramenta nas variadas mídias.

 

 

  • Todas empresas podem fazer mkt de conteúdo?

Fonte: http://contentools.com.br/marketing-de-conteudo/

Esse vídeo possibilita as empresas conhecerem e se conscientizarem do tanto que o mkt de conteúdo possibilita novas comunicações com seu público. Apresenta que pode não obrigatoriamente digital, apresenta cases de sucesso após empresas adotarem essa estratégia, além de mostrar que a comunicação de várias empresas que eles admiram utilizam dessa estratégia.

 

 

  • Inbound Marketing. :

Fonte:http://diegoisaac.com.br/inbound-marketing/

 

O legal desse material é que ele elabora uma lógica de maneira que você entende como essa estratégia cresceu aos poucos no mercado. Apresentando a todos como isso, nada mais é, do que a junção de várias técnicas já existentes aperfeiçoadas o que faz o profissional da área olhar com outros olhos para isso “olha não é bixo de 7 cabeças”.

Grupo 2n

Grupo 2n

Alunos responsáveis: Ana Carolina Lira - Líder; Ana Carolina Dantas; Ana Luiza; Bárbara Amarante; Nathália Dantas.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *