O poder do Marketing no Ponto de Venda – Curadoria de Nathalia Dantas

O marketing no ponto e venda é caracterizado pela ações realizadas diretamentes no ponto e venda, essa estratégia é chamada de merchandising e o material curado ajudar a compreender melhor o que significa, do que é composta e traz exemplos de soluções criativas para atrair o consumidor.

 

Merchandising no ponto de venda: tudo o que você precisa saber sobre. 

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/merchandising-no-ponto-de-venda-tudo-o-que-voce-precisa-saber-dino89091475131/

O texto traz o conceito de merchandising no ponto de venda e mostra também a sua importância dentro do PDV, já que ele é capaz ativar os 5 sentidos, algo que nem a internet consegue. Além disso ele traz diversas dicas como utilizar de maneira correta as estratégias dentro do PVD, dentre essas informar os objetivos da ação, chamar atenção para o produto e sua disposição, por exemplo utilização de cores, de displays, dentre tantos outros.

 

Importância do Ponto de venda.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-importancia-do-ponto-de-venda/29987/

 

O material mostra a importância de investir em ações dentro do ponto e venda, além disso mostra diferença entre promoção e merchandising. Somando- se a isso esse material traz também um breve resumo sobre o que é ponto de venda virtual.

 

12 Ações de Merchandising Criativa.

Fonte: http://plugcitarios.com/2013/04/10/12-acoes-de-merchandising-criativas/

Através das imagens que página apresenta fica mais claro e evidente o que é merchandising e como é possível aliar a criatividade a estratégia para chamar a atenção do consumidor para o produto ou serviço que está sendo vendido.

 

7 materiais que não podem faltar no PVD. 

Fonte: http://focopromocional.com.br/7-materiais-que-nao-podem-faltar-no-ponto-de-venda-pdv/

O texto mostra os materiais que mais são utilizados no ponto de venda, os que são considerados como fundamentais. Contudo vale ressaltar que apesar de serem de grande importância, é fundamental analisar a marca, o produto e o seu consumidor para partir disso traçar a melhor estratégia.

 

Grupo 2n

Grupo 2n

Alunos responsáveis: Ana Carolina Lira - Líder; Ana Carolina Dantas; Ana Luiza; Bárbara Amarante; Nathália Dantas.

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