Personas

Em um mercado tão amplo e disputado como o de hoje, entender o consumidor e saber se comunicar com ele acaba sendo um diferencial na hora de elaborar um plano de marketing nas empresas. Um dos passos mais importantes nesse momento é a criação de personas, ou seja, uma representação do seu cliente ideal. Para mostrar isso, foram selecionados 2 videos, 1 artigo e 1 apresentação de slide.
Responsável: Hagda Janaína Araújo do Vale

1 Importância e Ferramenta Geradora

No site abaixo, você entenderá de forma simples e fácil a importância para adoção da estratégia na sua empresa, como e por quê criar, suas diferenças do público-alvo e ainda apresenta uma ferramenta grátis: o fantástico gerador de personas.

“Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. […] Criamos personas para enviar a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, termos maiores chances de sucesso.” André Siqueira, Resultados Digitais.

Link para o Artigo: https://resultadosdigitais.com.br/blog/persona-o-que-e/

2 Como criar uma persona

Mas se você é dessas pessoas que prefere vídeos do que textos, não se preocupe, este vídeo abaixo explica com clareza e dinamicidade as razões e maneiras para criar personas.

Fonte: https://youtu.be/kdUk7DZS6aQ

 

3 Passo a Passo da Criação

E para assimilar todo o conteúdo que foi visto no vídeo anterior, nada melhor que colocar em prática, correto? Neste vídeo, ele literalmente cria a persona ensinando os passos a serem seguidos.

Fonte: https://youtu.be/q_NrzJBS7QI

4 Arquétipos e Esteriótipos

Depois de entender o conceito, aprender maneiras de elaborar e em prática, tentar desenvolver uma persona, é hora de conhecer os Arquétipos e Estereótipos que seu cliente ideal contém. Neste slide abaixo, você entenderá a diferença entre esses dois conceitos e como pode você aplicar na sua empresa.

” Esteriótipo é uma imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação. […] Arquétipos são elementos permanentes e muito importantes da psique humana.[…]”

Link da Apresentação: https://es.slideshare.net/mobile/maninhoskywalker/esteretipos-e-arquetipos

Grupo 1t

Grupo 1t

Alunos responsáveis: Flávia Barros Costa [líder do grupo]; Ester Azevedo de Gois; Hagda Janaína Araujo do Vale; Pâmala Raphaela Santos Cardoso.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *