Co-Marketing – Curadoria de Jeferson Roberto

Tema: Co-Marketing

Curador: Jeferson Roberto de Santana Barbosa

Material Curado: Textos, Vídeos

Quantidade de Materiais: 3 textos, 1 vídeo.

A cooperação pode ser uma coisa fundamental para empresas, a famosa frase “a união faz força” se encaixa muito bem no que iremos aprender hoje, que é sobre o Co-Marketing (ou Cross Marketing). Apesar de ser um conceito praticado por várias empresas, o termo não é suficientemente difundido. Em razão disso, muitos empreendimentos não conhecem os pontos fortes do co-marketing. Fundamental para várias coisas, o Co-Marketing pode apresentar resultados surpreendentes, o material a seguir conta com uma pesquisa sucinta do assunto, foi escolhido o melhor material para o seu entendimento, facilitando assim os seus estudos, vamos lá?

 

*Material 1: Texto

Título: Você sabe o que é Co-Marketing?

Autor: Publicado pela equipe “Projetual”, 2013

Link direto: http://projetual.com.br/voce-sabe-o-que-e-co-marketing/

Para começar, vai aqui um texto base para entendimento do Co-Marketing, é interessante que todo o texto seja lido, pois todas as informações são úteis, mesmo assim, o texto não é longo, em 11 parágrafos curtos você irá aprender o que é o Co-Marketing propriamente dito, como ele funciona, exemplos reais e alertas de cuidados que se deve tomar nesse processo.

 

*Material 2: Texto

Título: 3 benefícios do co-marketing para sua empresa

Autor: Gabriel Motta, 2015

Link direto: https://blog.ingagedigital.com.br/3-beneficios-do-co-marketing-para-sua-empresa/

Com esse texto, você poderá perceber os reais benefícios do Co-Marketing, e o quanto ele é importante para uma empresa, além disso, esse material foi escolhido pois após os tópicos dos “Quais benefícios do co-marketing?”, há um tópico bônus, em que é lhe apresentado 5 dicas importantes na hora de se pensar no Cross Marketing.

 

*Material 3: Vídeo

Título: Virou Case – Cross-Marketing – Parte1

Autor: Postado no canal do youtube “IdealOnDemand”, 2009

 

A partir dos 32 segundos de vídeo, é explicado de forma simples e direta com recursos visuais como funciona o Cross Marketing, é feita uma entrevista com Carlos Ricardo (Em 2009 era VP de Marketing de Alimentos da PepsiCo), o entrevistador dá exemplo de um produto que foi utilizado para Co-Marketing. Do tempo 3:10 ao 5:42 de vídeo, Eduardo Ferreira (Em 2009 era diretor de mídia da Dentsu) fala também da parte prática do assunto, dá um exemplo real, tira dúvidas, vale a pena conferir o vídeo, é muito comunicativo.

 

*Material 4: Texto

Título: 5 motivos para sua empresa fazer Co-Marketing

Autor:  André Siqueira, postado pela Rock Content.

Link direto: https://marketingdeconteudo.com/motivos-para-fazer-co-marketing/

Nada melhor do que uma explicação final para te fazer entender o quão importante o Co-Marketing pode ser para um tipo de empreendimento, o texto é curto, muito explicativo, cheio de conteúdo, possíveis resultados, escrito por um especialista, texto impecável. Leia!

 

*Considerações Finais: Essa curadoria tem o objetivo de te ajudar a entender como funciona o Cross Marketing, foi feita uma pesquisa do assunto em várias fontes, e essas apresentadas foram consideradas as melhores, sem enrolações, práticas e muito informativas. Com isso, é possível perceber que o Co-Marketing possui vantagens que podem impactar de uma forma muito positiva uma campanha de marketing.

 

*Curadoria realizada por Jeferson Roberto de Santana Barbosa

Grupo 8n

Grupo 8n

Alunos responsáveis: Jeferson Roberto de Santana Barbosa - Líder; Sídney Silva Santos; Victor Hugo de Angelis; Brunelly Maria Santana Gomes Corrêa

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *