Plano de Marketing é analisar e compreender primeiramente seu público-alvo e a partir de então desenvolver metas que devem ser criteriosamente estabelecidas com a finalidade de se evitar erros de estratégias.
Vídeo do Canal Cadu Capella Reis
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=b_gPqqBppl0
O vídeo apresenta um planejamento de Marketing para iniciantes mostrando a diferença entre Plano de Comunicação de Plano de Marketing, onde alguns empresários costumam cometer erros de estratégias.
Vídeo do Canal Eduardo Tegeler
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=9rgOLAP9bk8&feature=youtu.be
O vídeo apresenta 5 passos de como elaborar um Plano de Marketing sob aspectos de como saber quem é seu consumidor. Como você imagina seu consumidor? Onde seu consumidor está? Que lugares que frequenta? Tudo isso para que se entenda que seu produto precisa ser divulgado onde seu consumidor está.
Texto do site Nova Escola de Marketing,
Fonte: http://novaescolademarketing.com.br/marketing/plano-de-marketing-definicoes-e-etapas/
Definições e etapas de um Plano de Marketing
Planejamento, implantação, Avaliação e Controle.
Texto explica muito bem cada processo que deve ser bem analisado com isso se tem uma menor possibilidades de erros.
Texto do site Marketing de Conteúdo.
Fonte: https://marketingdeconteudo.com/como-fazer-um-bom-plano-de-marketing/
A partir do parágrafo “Entendendo Melhor Um Plano de Marketing“
A importância de se ter um profissional capacitado para desenvolver junto a empresa um Plano de Marketing.
Slide do SlideShare
Fonte: https://pt.slideshare.net/stevans/plano-de-marketing-modelo?next_slideshow=1
Demonstrativo de Plano de Marketing com análise de situação interna e externa, pontos fortes e pontos fracos. Dentro desse mesmo contexto surge a Análise FAVO (Fragilidades, Ameaças, Vantagens, e Oportunidades.