Marketing de Nostalgia – curado de Camila Ribeiro

Marketing de Nostalgia é, usar temas e produtos do passado na sua estratégia atual para despertar nos seus consumidores aquela vontade de matar a saudade comprando seus produtos.

MARKETING DE NOSTALGIA – UM REFLEXO NO CINEMA!

Autor: http://centoevinte.com.br/blog/atracao/marketing-de-nostalgia/

Nesse site podemos notar a interligação presente entre Marketing de Nostalgia refletida no cinema. A exemplo disso o texto nos mostra como esse sentimento é capaz de gerar estímulo, tão fortemente, no consumo, aplicando essa mesma estratégia no Marketing de Conteúdo.
É explicitado também a maneira que essa nostalgia faz jus com o Marketing, já que existem diversas definições que exemplificam esse sentimento de saudade.

Nostalgia está no coração de marcas e consumidores.

Autor: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/03/07/nostalgia-esta-no-coracao-dos-consumidores-e-das-marcas.html

Você sente saudade de produtos que comprava/consumia quando era criança/adolescente?

Através do link é possível compreender por qual razão a ideia de resgatar produtos nostálgicos é importante no mundo do Marketing de Nostalgia.
Verá, também, que o investimento em comunicação não é o único meio necessário na contínua genialidade de trazer o passado para o nosso presente.    

Marketing da nostalgia, por que ele é tão eficaz?

Autor: https://marketingdeconteudo.com/marketing-da-nostalgia/

Afinal, o que é Marketing da Nostalgia?
Vamos compreendê-lo melhor, recapitulando a importância do seu poder, e de que forma as gerações conectam-se emocionalmente aos seus produtos e serviços.

 

Marketing Nostálgico, mais na moda do que nunca!

Autor: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/marketing-nostalgico-mais-na-moda-do-que-nunca/98058/

Essa matéria enfoca a nostalgia como instrumento do Marketing.
Esclarece a importância de vender um produto específico e de como isso afeta as emoções e o humor dos consumidores, fazendo recordar suas memórias, de acordo com os serviços oferecidos.


Trabalho de gerenciamento de marcas – O marketing nostálgico.

Neste vídeo veremos estratégias que os anunciantes utilizam para recuperarem imagens e sons de décadas passadas, para vender uma marca ou produto atual.
É possível notar também, além da presença de um conteúdo bastante explicativo e narrado, a troca de conversas, entre pessoas que se sentem felizes, quando algo da sua época é trazido de maneira bastante inovadora, para os anos atuais.

 

Grupo 6n

Grupo 6n

Alunos responsáveis: João Paulo - Líder; Camila Ribeiro; Gabriel Noronha; Samuel Arthur; Júlia Gabrielle da Silva Gomes; Maria Clara; Camila Ribeiro.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *