Marketing de Nostalgia é, usar temas e produtos do passado na sua estratégia atual para despertar nos seus consumidores aquela vontade de matar a saudade comprando seus produtos.
MARKETING DE NOSTALGIA – UM REFLEXO NO CINEMA!
Autor: http://centoevinte.com.br/blog/atracao/marketing-de-nostalgia/
Nesse site podemos notar a interligação presente entre Marketing de Nostalgia refletida no cinema. A exemplo disso o texto nos mostra como esse sentimento é capaz de gerar estímulo, tão fortemente, no consumo, aplicando essa mesma estratégia no Marketing de Conteúdo.
É explicitado também a maneira que essa nostalgia faz jus com o Marketing, já que existem diversas definições que exemplificam esse sentimento de saudade.
Nostalgia está no coração de marcas e consumidores.
Você sente saudade de produtos que comprava/consumia quando era criança/adolescente?
Através do link é possível compreender por qual razão a ideia de resgatar produtos nostálgicos é importante no mundo do Marketing de Nostalgia.
Verá, também, que o investimento em comunicação não é o único meio necessário na contínua genialidade de trazer o passado para o nosso presente.
Marketing da nostalgia, por que ele é tão eficaz?
Autor: https://marketingdeconteudo.com/marketing-da-nostalgia/
Afinal, o que é Marketing da Nostalgia?
Vamos compreendê-lo melhor, recapitulando a importância do seu poder, e de que forma as gerações conectam-se emocionalmente aos seus produtos e serviços.
Marketing Nostálgico, mais na moda do que nunca!
Essa matéria enfoca a nostalgia como instrumento do Marketing.
Esclarece a importância de vender um produto específico e de como isso afeta as emoções e o humor dos consumidores, fazendo recordar suas memórias, de acordo com os serviços oferecidos.
Trabalho de gerenciamento de marcas – O marketing nostálgico.
Neste vídeo veremos estratégias que os anunciantes utilizam para recuperarem imagens e sons de décadas passadas, para vender uma marca ou produto atual.
É possível notar também, além da presença de um conteúdo bastante explicativo e narrado, a troca de conversas, entre pessoas que se sentem felizes, quando algo da sua época é trazido de maneira bastante inovadora, para os anos atuais.