Marketing de Anitta

Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, é uma cantora, compositora, apresentadora e atriz brasileira que vem se destacando no mercado da música pelas suas boas estratégias de Marketing. Carioca, nascida dia 30 de Março de 1993, Anitta transpira negócios e as suas apostas não param, em Setembro de 2017 ela estréia sua nova empreitada no Marketing da sua marca pessoal, o CheckMate, é uma espécie de jogo de tabuleiro, onde cada mês será lançada uma peça check, ou seja, uma nova música com clipe. Sabendo disso, vamos dar uma olhada em alguns conteúdos curados para melhor compreensão sobre o assunto.  

 

Pedro Sampaio fala sobre os quatro pontos cardeais da carreira de Anitta.

Fonte: https://globoplay.globo.com/v/5943528/

De antemão esse vídeo retirado da Google Play numa entrevista da Anitta para o Pedro Bial no programa Conversa com Bial onde o Pedro Sampaio fã e profissional de Marketing destaca alguns pontos importantes de como a marca Anitta tem se posicionado no mercado, é interessante que ele distribui a carreira dela em 4 pontos e eles fazem todo sentido, vale a pena conferir.

 

Anitta: Um caso de Marketing que precisa ser estudado.

Fonte: https://goo.gl/pzmvh6

Nesse artigo publicado em 17 de Junho de 2017 pelo Pedro Sampaio Branding and Marketing Strategist, se aprofunda ainda mais na marca Anitta, separando a carreira da cantora em 4 partes, ele explica o sucesso da empresária com clareza. Sem dúvida um dos textos mais completos sobre o assunto que já vi. Se você quer saber quais técnicas foram utilizadas nessa empreitada da fama, só ler esse texto. Elas vão de Co-branding a Sinceridade às vezes até exacerbada da Carioca.

 

Anitta, Checkmate.

Nesse vídeo a cantora faz um resumão bem cheio de suspense falando sobre suas novas tacadas de Marketing, intituladas como Checkmate, uma forma de explicar que todo mês será lançando uma nova música com um novo vídeo e em uma língua diferente, os palpites são uma em Português, depois Espanhol e em seguida Inglês. A forma como Anitta trata dos seus negócios da muita credibilidade a sua marca, e isso é claramente perceptível nesse vídeo.

 

Marketing Oculto no clipe Paradinha de Anitta.

Deixando claro que todo o contexto de carreira da Anitta é baseado em Marketing o Bruno Ávila publicou em seu Canal no Youtube uma análise de todo Marketing oculto existente em um dos clipes da cantora A Paradinha.

 

Curadoria Individual: Lucas Cardoso

Grupo 1n

Grupo 1n

Alunos responsáveis: Marcos Antonio - Líder; Aline Nascimento; Gabriel Azevedo; Lucas Cardoso; Manuela Soares; Victor Hugo Nascimento; Wesley Cesar.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *