Fortaleça seu negócio com as matrizes do plano de marketing – Curadoria de Beatriz Oliveira

O mercado está em constante mudança: ao estudá-lo, realizar planejamento de Marketing, criar produtos, estudar consumidores, explorar forças e fraquezas, entre outras atividades, um profissional do Marketing têm em suas mãos algumas matrizes que possuem a função de facilitar a realização desses trabalhos, mas poucos conseguem de fato aproveitá-las por completo. Essa curadoria de três textos e um vídeo foi realizada com o intuito de apresentar duas dessas matrizes, conceituando, mostrando funcionamento e apontando formas de usá-las.

 

1- Matriz BCG: o que é e como usar em seu negócio?

Fonte: Site Projeto na Prática
Escrito em 2017, esse texto conceitua a Matriz BCG, aponta os seu objetivos, explica cada quadrante e ensina a interpretá-la.

 

2- Matriz GE / McKinsey – Modelo de Análise de Portfólio

Fonte: Site Portal Gestão
Esse texto discorre sobre o objetivo da Matriz GE, explica por que ela é mais avançada que a Matriz BCG, e apresenta algumas das suas limitações.

 

3- Como funciona uma Matriz GE-McKinsey?

Fonte: Site Em Gotas
Texto escrito em 2016 que esclarece o princípio e a montagem da Matriz GE a partir da explicação dos fatores atratividade da indústria e posição competitiva da empresa.

 

4- Matriz GE e o poder do seu produto | Marketing em 1 minuto

Fonte: Canal Matisis Marketing Analysis

Nesse vídeo de 1min54 a matriz GE é conceituada, tendo suas vantagens abordadas, e o autor faz, oralmente, um breve exemplo dessa matriz usando como produto o feijão.

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *