O Marketing de Causa vem sendo cada vez mais usado pelas marcas afim de se ter novos posicionamentos no mercado. As pessoas estão cada vez mais ligadas nessa nova forma de vender um produto. A relação da venda com uma ação voltada a sustentabilidade ou outras causas nobres aproximam mais consumidores às empresas e essa aproximação deve, sobretudo ser trabalhada nos próprios valores da empresa.
Por que cada vez mais empresas apostam no marketing de causa?
Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-exame/lucro-com-causa/
O texto faz uma análise através dos tempos sobre o marketing de algumas grandes empresas brasileiras. Mostrando mudanças com que as empresas tiveram que passar para não perder mercado, assim como, para ganhar novos mercados.
Um olhar sustentável sobre o mundo Empresarial
Fonte: http://www.sustentabilidadecorporativa.com/2010/07/entendendo-o-marketing-de-causa.html
Uma análise sobre como se comportam as pessoas sobre essa relação entre marketing e sustentabilidade. Há um espécie de demonização do marketing por favorecer o consumo e aumentar o lucro de uma empresa. Lucro esse necessário para que a sustentabilidade, seja de fato, sustentável.
Os desafios do Marketing de Causa
Como as marcas estão se colocando com as mudanças sociais. Novos desafios das campanhas em atingir um público diferenciado. Obter novos posicionamentos, abraçando causas e expondo conflitos.
Mamilos 114 – Marketing de Causa
Fonte: http://www.b9.com.br/75475/mamilos-114-marketing-de-causa/
Quem pode fazer o Marketing de Causa? Como fazer? Que empresas obtiveram sucesso? Marcas podem empoderar pessoas?
Texto com podcast relacionando e respondendo perguntas que agora são frequentes quando o assunto é Marketing de Causa.
Marketing de causa – qual o preço de uma saída fácil?
Fonte: https://blog.luz.vc/o-que-e/marketing-de-causa-qual-o-preco-de-uma-saida-facil/
Como é a relação de valores da empresa e a proposta de causa a ser apoiada? Esses valores respaldam os ideais da causa?