Em uma tentativa de fazer uma marca ganhar mais visibilidade, várias estratégias podem ser utilizadas, sendo uma delas o Marketing Cultural. Essa curadoria foi realizada com o intuito de conceituar esse tipo de marketing, as vantagens do seu uso e dar dicas para ampliar os resultados dessa ação.
1- Por que investir em Marketing Cultural?
Fonte: Ideia de Marketing
Escrito em 2013, esse texto conceitua de maneira breve o Marketing Cultural e justifica o uso dessa ferramenta pelas empresas.
2- Marketing Cultural
Fonte: Administradores
Texto que conceitua o Marketing Cultural e discorre sobre suas vantagens, partindo do princípio de que essa estratégia vem ganhando força porque apresenta soluções relativamente baratas a três novas exigências do mercado: necessidade de diferenciação das marcas, diversificação do mix de comunicação das empresas e necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis.
3- O que é Marketing Cultural?
Fonte: Miguel von Behr
Texto que apresenta o Marketing Cultural, reforçando a eficiência dessa estratégia para o sucesso de um projeto.
4- Que tal investir em Marketing Cultural e aumentar a visibilidade da sua empresa?
Fonte: Roge Fundação
Nesse texto são apresentados o conceito de Marketing Cultural, a razão para investir nessa estratégia e dicas para ampliar os resultados dessa ação.