Podemos definir co-marketing ou co-criação como a união de duas empresas para criar e promover algum tipo de conteúdo ou produto que atinja um público em comum.
Conceito de Co-marketing
Autor: http://projetual.com.br/voce-sabe-o-que-e-co-marketing/
Aprenda nesse link conceitos, como funciona, como unir-se para se comunicar com um mesmo público alvo de forma mais assertiva.
Quais os motivos para se fazer co-marketing?
Autor: https://marketingdeconteudo.com/motivos-para-fazer-co-marketing/
No mundo dos negócios é muito difícil que uma empresa atinja o sucesso sem parceiros.
Como fazer mais gastando menos? Esta matéria nos explica de forma simples e fácil os motivos para que sua empresa comece a fazer co-marketing.
Você está disposto a crescer junto utilizando co-marketing ?
Autor:https://blog.ingagedigital.com.br/como-fazer-uma-campanha-de-co-marketing-que-funciona/
Para um crescimento saudável de uma empresa é necessário ter um parceiro ideal.
Nessa matéria você irá perceber o quão pode ser beneficiário a utilização da ferramenta para elaboração de uma campanha de co-marketing.
Exemplo de grandes empresas que atribuíram campanha de co-marketing
Autor: http://barraon.com.br/co-marketing-estrategia-eficaz-contra-a-crise/
Que estamos vivendo um momento de crise económica não é mais novidade, porém, como estratégia de venda eficaz, co-marketing se tornou uma grande ferramenta para driblar a crise e alavancar as vendas.
Neste link veja exemplos de grandes empresas que atribuíram campanhas de co-marketing para impulsionar suas vendas!
Como co-marketing é diferente de co-branding
Autor: http://blog.frankeler.com/a-diferenca-entre-comarketing-e-cobranding+77952
Apesar de serem parecidos, existem sim algumas diferenças, confira neste link a explicação e esclareça sua dúvida.