Aplicação da Legislação Promocional
Esse artigo que foi escrito por um advogado que tem especialização na área de comunicação em propaganda, traz de uma forma bastante coesa tudo aquilo que é necessário saber sobre a legislação promocional, como exemplos, o que uma empresa deve fazer antes de realizar uma campanha de marketing onde vai utilizar ferramentas que oferecem algum benefício, ou brinde ao consumidor, a forma que atuam os órgãos competentes e as punições que são aplicadas para as empresas que cometem algum tipo de infração.
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS
A Legislação Promocional é um segmento do Marketing muito complexo e repleto de características peculiares a depender da modalidade desejado pela organização. As principais dúvidas são descritas pela Caixa Econômica Federal.
A PRÁTICA DAS AÇÕES PROMOCIONAIS
O relacionamento junto ao consumidor por meio de ações promocionais só vem aumentando em todo o mundo, essa ação se faz necessária para estreitar a relação junto ao seu consumidor final. Nesse artigo é feita uma analogia dos ganhos e perdas que uma organização pode atrair com as ações promocionais.
http://www.clientesa.com.br/artigos/45536/a-pratica-das-acoes-promocionais/imprimir.aspx
Dúvida de como elaborar um sorteio promocional na publicidade
Toda ação ou sorteio promocional está baseada em uma regulamentação, servindo de ponto de partida para a execução em que serve para que a empresa cumpra as regras não sofrendo penalidade, mantendo assim sua integridade, compromentimento e imparcialidade. por isso as duvida aqui serve para serem sanadas caso haja alguma discrepância.
Leis que regem a Legislação promocional
O primeiro requisito para se realizar uma promoção comercial envolvendo qualquer tipo de sorteio é seguir o que determina a legislação e respeitar, principalmente, o consumidor.