Legislação Promocional

Aplicação da Legislação Promocional

Esse artigo que foi escrito por um advogado que tem especialização na área de comunicação em propaganda, traz de uma forma bastante coesa tudo aquilo que é necessário saber sobre a legislação promocional, como exemplos, o que uma empresa deve fazer antes de realizar uma campanha de marketing onde vai utilizar ferramentas que oferecem algum benefício, ou brinde ao consumidor, a forma que atuam os órgãos competentes e as punições que são aplicadas para as empresas que cometem algum tipo de infração.

https://jus.com.br/artigos/26383/a-legislacao-aplicavel-a-realizacao-de-sorteio-de-premios-e-promocoes-comerciais

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS

A Legislação Promocional é um segmento do Marketing muito complexo e repleto de características peculiares a depender da modalidade desejado pela organização. As principais dúvidas são descritas pela Caixa Econômica Federal.

http://www.caixa.gov.br/empresa/promocoes-sorteios/distribuicao-gratuita-premios/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

 

A PRÁTICA DAS AÇÕES PROMOCIONAIS

O relacionamento junto ao consumidor por meio de ações promocionais só vem aumentando em todo o mundo, essa ação se faz necessária para estreitar a relação junto ao seu consumidor final. Nesse artigo é feita uma analogia dos ganhos e perdas que uma organização pode atrair com as ações promocionais.

http://www.clientesa.com.br/artigos/45536/a-pratica-das-acoes-promocionais/imprimir.aspx

 

Dúvida de como elaborar um sorteio promocional na publicidade

Toda ação ou sorteio promocional está baseada em uma regulamentação, servindo de ponto de partida para a execução em que serve para que a empresa cumpra as regras não sofrendo penalidade, mantendo assim sua integridade, compromentimento e imparcialidade. por isso as duvida aqui serve para serem sanadas caso haja alguma discrepância.

 

Leis que regem a Legislação promocional

O primeiro requisito para se realizar uma promoção comercial envolvendo qualquer tipo de sorteio é seguir o que determina a legislação e respeitar, principalmente, o consumidor.

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/sorteio-de-premios-e-promocoes-comerciais-tem-que-seguir-a-lei/72364/

Grupo 2t

Grupo 2t

Alunos responsáveis: Jandson – Líder; Mateus Pereira; Luiza Vilanova; André Lucaa

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *