8 conselhos
O texto traz ótimos conselhos para obter um planejamento de Marketing de sucesso. São dicas simples, mas que podem ajudar muito na hora do desenvolvimento do planejamento.
Exemplos:
1 – Investigue O Seu Mercado
2 – Conheça O Seu Público,
3 – Defina O Posicionamento do Seu Negócio,
4 – Tenha Um Produto Diferenciado
5 – Tenha Objetivos e Metas Claras
6 – Elabore Estratégias no seu planejamento de marketing
7 – Tenha Prazos Bem Definidos
8 – Análise e Controle Resultados Constantemente. Cada tópico é explicado de uma maneira bem compreensível.
Animação Plano de Marketing
Excelente vídeo onde em uma animação rápida de apenas 02 minutos e 51 segundos, consegue explicar de forma simples e descontraída o que é plano de Marketing e para que serve. A forma descontraída de como o vídeo aborda o tema, faz com o que seja interessante assistir do começo ao fim.
Como definir Estratégia e Táticas de Marketing
Para que determinada empresa possua sucesso em seu nicho de mercado se faz necessário a aplicação da Inovação e do Marketing junto ao seu negócio, essa teoria já era reforçada por Peter Druker que dizia: “Porque o objetivo da empresa é criar um cliente, a empresa possui duas e apenas duas funções básicas: marketing e inovação. Marketing e inovação produzem resultados, todo o resto são custos. Marketing é a única a função, distinta do negócio.”
Plano de marketing: o passo a passo para montar a estratégia
O Plano de Marketing tem por finalidade como uma das principais etapas de seus processos de gestão e se fazendo necessário em todo tipo e tamanho de empresa, até mesmo as pequenas e médias empresas precisam de um bom planejamento de Marketing para que possa se projetar no mercado a curto e longo prazo.