MARKETING DE RELACIONAMENTO: O QUE É E POR QUE IMPORTA?
Autor: Ciro Falcão
Fonte: https://rockcontent.com/blog/marketing-de-relacionamento/
Ciro Falcão, em seu artigo, mostra aos leitores o que é Marketing de Relacionamento. Sempre dividindo as explicações em tópicos, o autor deixa claro a importância desse tipo de Marketing dentro da sua empresa, além de conceder dicas para que ele seja um sucesso.
Marketing de relacionamento: tudo o que você precisa saber para fidelizar clientes
Autor: Jéssica Lipinski
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-e-marketing-de-relacionamento/
O artigo, escrito por Jéssica Lipinski, explica o que é o Marketing de Relacionamento e para que serve, citando seus benefícios para o público e para a empresa. Além disso, ela explica como aplicar o Marketing de Relacionamento na prática, sempre citando formas e ferramentas para facilitar a compreensão do leitor. Por fim, ela mostra se vale a pena investir nessa estratégia para as empresas, citando exemplos para justificar sua afirmação.
Marketing de Relacionamento: O que é e como fazer
Autor: Henrique Carvalho
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=bcZw_Gpu8Jo
Marketing de Relacionamento
Um vídeo que trata do marketing de relacionamento que, é uma estratégia de envolvimento, construção e disseminação da marca, utilizada para fidelizar clientes e criando autoridade no mercado. Uma explicação com dicas práticas, o que é e como fazer.
MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO FERRAMENTA PARA SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Autor: João Paulo Viegas
Fonte:
http://fapam.web797.kinghost.net/admin/monografiasnupe/arquivos/15042014191140Joao_Paulo_Viegas.pdf
A análise de conceitos de marketing de relacionamento para que seja possível elaborar estratégias de satisfação e fidelização dos clientes da empresa estudada. A disponibilidade de informação e a grande concorrência do mercado estão fazendo com que os consumidores assumam uma posição privilegiada no relacionamento de compra/venda. São eles que passam a determinar o significado de “valor” e assim controlar a relacionamento com a empresa. Desta forma, se faz importante conhecer as estratégias oferecidas pelo marketing de relacionamento para se obter fatores de sucesso em relação à concorrência.
Marketing de Relacionamento: a estratégia de fidelizar clientes
Autor: Juliano Duarte
Fonte:
https://meuredator.com.br/marketing-de-relacionamento-a-estrategia-de-fidelizar-clientes/
Não há nada melhor do que satifazer os clientes e torná-los fiéis a marca. Devido a competitividade, é fundamental uma marca criar essa relação de afeto com o consumidor, para que o mesmo se sinta satisfeito. Muitas vezes uma loja muda sua postura para adquirir novos olhares e portanto é necessário utilizar estratégias em que novos clientes cheguem sem precisar perder os antigos.
Marketing de Relacionamento. O que é. Como fazer.
Autor: Canal UPZERO
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=bMdlcPEFCws&feature=youtu.be
O autor do vídeo explica bem o conceito de Marketing de relacionamento e sua utilidade, ele também mostra exemplos.
MARKETING DE RELACIONAMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA
Autor: Raimundo Nonato de Abreu
“O marketing de relacionamento é essencial ao desenvolvimento da liderança no mercado, da criação de relações sólidas entre empresa e cliente, e sua manutenção por longo tempo. Essa situação tem sido tarefa árdua e de difícil manutenção em um mercado onde os clientes têm uma infinidade de opções na aquisição de produtos e serviços, bem como, fornecedores ofertando produtos semelhantes, e às vezes substitutos, tornando-se, difícil manter uma relação pessoal que é uma das formas de conquistar a fidelização do cliente. “