Endomarketing

Saiba o que é a estratégia de Endomarketing, como ela está sendo aplicada nas empresas, seus objetivos e alguns exemplos.

Por: Hugo Rocha.


7 ações valiosas para que o colaborador esteja ainda mais engajado com os propósitos da sua empresa.

Por: Thiago Ferrão.


Indicações de livros sobre o tema


  • Endomarketing de A a Z, um livro de Analisa Brum, que se tornou referência em marketing interno.

  • Não existe gestão sem comunicação: Como conectar endomarketing, liderança e engajamento.

Sinopse: Este livro não é um manual. Na sua essência, ele é uma conversa (informal e bem descontraída) dirigida a todos os profissionais envolvidos com gestão e comunicação – dos colaboradores até a diretoria. No fim das contas, todos podem (e devem) participar. Porque, na prática, é por meio das pessoas que se qualificam os resultados das empresas. Não existe gestão sem comunicação revela dados surpreendentes sobre atuação, comportamento, erros e acertos de organizações, líderes e liderados, e de como tudo isso afeta a gestão estratégica – começando pela motivação e pelo engajamento e chegando à mudança efetiva de indivíduos e organizações, a partir do endomarketing. Você está pronto para mudar? Não esqueça: ou os líderes mudam ou mudam os líderes.

Autor: Daniel Costa.

  • Endomarketing inteligente

Sinopse: ‘Endomarketing inteligente – A empresa pensada de dentro para fora’ procura unir os aspectos acadêmicos e práticos da área. O autor desenvolve o tema valendo-se também de sua experiência. Os temas desenvolvidos são – O endomarketing dentro de seu contexto; A superação dos velhos paradigmas; Um novo conceito para o endomarketing; O composto do endomarketing; Os seis princípios do endomarketing; O papel da comunicação organizacional; A implantação de programas de endomarketing.

Autor: Daniel Costa.


5 passos para a construção de uma plano de comunicação interna com colaboradores da empresa.

Dentre esses passos estão destacados os propósitos da empresa em missão, valores, o legado, os princípios. A comunicação como estratégia principal de correlacionar todos os colaboradores e líderes. Auxiliando na criação do planejamento do endomarketing.  

Por Juliana Rodermel Joaquim, do canal Líder Comunicativo.

Grupo 4n 2019/1

Grupo 4n 2019/1

Alicia Camargo - Líder, André Nascimento, Felipe Gameiro e Maria Eduarda

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