Saiba o que é a estratégia de Endomarketing, como ela está sendo aplicada nas empresas, seus objetivos e alguns exemplos.
Por: Hugo Rocha.
7 ações valiosas para que o colaborador esteja ainda mais engajado com os propósitos da sua empresa.
Por: Thiago Ferrão.
Indicações de livros sobre o tema
- Endomarketing de A a Z, um livro de Analisa Brum, que se tornou referência em marketing interno.
- Não existe gestão sem comunicação: Como conectar endomarketing, liderança e engajamento.
Sinopse: Este livro não é um manual. Na sua essência, ele é uma conversa (informal e bem descontraída) dirigida a todos os profissionais envolvidos com gestão e comunicação – dos colaboradores até a diretoria. No fim das contas, todos podem (e devem) participar. Porque, na prática, é por meio das pessoas que se qualificam os resultados das empresas. Não existe gestão sem comunicação revela dados surpreendentes sobre atuação, comportamento, erros e acertos de organizações, líderes e liderados, e de como tudo isso afeta a gestão estratégica – começando pela motivação e pelo engajamento e chegando à mudança efetiva de indivíduos e organizações, a partir do endomarketing. Você está pronto para mudar? Não esqueça: ou os líderes mudam ou mudam os líderes.
Autor: Daniel Costa.
- Endomarketing inteligente
Sinopse: ‘Endomarketing inteligente – A empresa pensada de dentro para fora’ procura unir os aspectos acadêmicos e práticos da área. O autor desenvolve o tema valendo-se também de sua experiência. Os temas desenvolvidos são – O endomarketing dentro de seu contexto; A superação dos velhos paradigmas; Um novo conceito para o endomarketing; O composto do endomarketing; Os seis princípios do endomarketing; O papel da comunicação organizacional; A implantação de programas de endomarketing.
Autor: Daniel Costa.
5 passos para a construção de uma plano de comunicação interna com colaboradores da empresa.
Dentre esses passos estão destacados os propósitos da empresa em missão, valores, o legado, os princípios. A comunicação como estratégia principal de correlacionar todos os colaboradores e líderes. Auxiliando na criação do planejamento do endomarketing.
Por Juliana Rodermel Joaquim, do canal Líder Comunicativo.