Marketing de Relacionamento.

Foto: Unsplash


Marketing de relacionamento: tudo o que você precisa saber para fidelizar clientes

Por Resultados Digitais

A importância do Marketing de Relacionamento cresce cada vez mais. Personalizar e manter um bom relacionamento com o cliente é uma estratégia imprescindível nesse contexto. Esse artigo aborda as questões mais importantes do marketing de relacionamento (para que serve e como aplicar), apresenta dicas para colocar essa estratégia em prática e descreve um pouco sobre algumas das ferramentas mais assertivas do processo. 


Conheça o poder do marketing de relacionamento na era digital

Por Ademir Diniz

Alguns pontos são bastante abordados quando falamos em Marketing de Relacionamento, como por exemplo a personalização do atendimento, criação de conteúdo, fidelização de clientes e, principalmente, a influência das soluções digitais. Esse artigo aborda cada um desses temas e ensina passo-a-passo como montar uma estratégia de Marketing de Relacionamento. 


Entenda o Marketing de Relacionamento e sistemas CRM

Por Pedro Puntel

Nesse artigo o autor discute o papel do Marketing de Relacionamento a partir de uma perspectiva histórica. Ele conta um pouco como as estratégias de negócios evoluíram de uma comunicação unilateral para uma bilateral focada no relacionamento entre a marca e o consumidor. Ele cita o CRM como uma das principais ferramentas de relacionamento com o cliente e explica como o armazenamento de dados é importante na construção de um relacionamento personalizado. 


Marketing de Relacionamento — O Que É e Como Fazer?

Por MLabs

Além de explicar a importância do relacionamento marca/consumidor, esse artigo ensina a implementar as estratégias de Marketing de Relacionamento, abordando questões como a cultura organizacional da empresa e importância da coleta de dados no processo. São apresentados programas que ajudam no planejamento estratégico, porém o artigo tem foco nas estratégias para redes sociais. 

Grupo 2n 2019/1

Grupo 2n 2019/1

Gabriel Oliveira - Líder, Cecília Ramos, Georgia Figueiredo e Luana Correia

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *