Marketing de Varejo

Marketing de Varejo

Link: https://blog.quantosobra.com.br/marketing-de-varejo-o-que-e-e-como-utilizar-para-aumentar-as-vendas-da-sua-loja/

Marketing de varejo é a gama de atividades realizadas por um varejista para promover e vender produtos da sua loja.

Como funciona?

Autor: Lucas Gabriel

 Link:https://rockcontent.com/blog/marketing-de-varejo/

Além de escolher um bom ponto, é necessário apresentá-lo de maneira coerente com o tipo de loja.

O que deve ser pensado aqui é a decoração, o layout (como as mercadorias serão distribuídas), o uso de música e tudo o que pode criar um ambiente agradável para o usuário.

A experiência do consumidor

Autor: Tiago Magnus

Link:https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/marketing-de-varejo/

O foco na experiência do cliente é o valor central para o sucesso do relacionamento com a empresa. O objetivo é satisfazer as necessidades do consumidor, mas também criar uma memória positiva sobre a marca. A criação dessa memória está muito relacionada com a missão, visão e valores de uma instituição.

6 P´s Do Marketing Para O Varejo

Link: https://www.ebah.com.br/content/ABAAAehksAB/as-bases-marketing-4-p-s-6-p-s-7-p-s-4-a-s

Para os 6 P’s de marketing, além dos quatro iniciais, agregaram-se mais Pesquisa (research) e Público-alvo (target).

Marketing e o fim do varejo como o conhecemos

Link: https://www.youtube.com/watch?v=sauO0Wrhwfs

É quase unanimidade entre os estudiosos que o varejo, principalmente o de shopping centers, vai se tornar um grande espaço para as marcas demonstrarem seus produtos e principalmente promoverem ações de marketing de experiência.

O Marketing De Varejo Sob A Ótica Digital

Link: https://clubedotrade.com.br/blog/marketing-de-varejo/

O smartphone é a nossa lâmpada mágica e, quando conectado à internet, libera o gênio dentro dela. O melhor é que não temos direito a somente três pedidos. Hoje, podemos fazer quantas solicitações quisermos, de qualquer lugar do mundo.

Munidos da tecnologia, passamos por um outro momento de decisão, que exclui a presença no PDV. Buscamos por opiniões, comparamos preços, pesquisamos as funcionalidades de produtos, compartilhamos sugestões, observamos classificações e podemos glorificar ou destruir uma marca pelo simples fato de estarmos conectados e não termos mais distâncias temporais ou geográficas.

Melhores ações de marketing no varejo

Link: https://saiadolugar.com.br/marketing-no-varejo/

Com a facilidade das compras online, e muitas vezes melhores preços, o varejo precisa oferecer algo que as lojas virtuais não conseguem oferecer e que serão a razão pela qual os clientes estarão dispostos a sair de casa e ir comprar na sua loja.

Pois é, o responsável por esse comportamento é a experiência. É atrás de sentir e viver algo diferente que os consumidores topam sair de casa para realizar suas compras em pontos de venda convencionais.

Grupo 3n 2019/1

Grupo 3n 2019/1

Alunos: Marylia Karey, Felipe Matos, Evillyn Silva, Felipe Mendonça, Milla Carmo, Beatriz Nieto e Roberto Matias

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *