Product Placement

Product Placement

Autor: Blog Betalabs

Link: https://blog.betalabs.com.br/o-que-e-product-placement/

É um tipo de recurso de marketing onde as empresas recorrem a mídias com um grande apelo de público para anunciar seus produtos sem fazer de fato um anúncio.

O que é Product Placement?

Autor: Maria Eduarda Paul,

Link: http://www.comunicacaoetendencias.com.br/afinal-o-que-e-product-placement

É o nome correto para a prática de divulgação realizada através de inserções de produtos/serviços em meios de entretenimento. Aqui se encaixam-se produções cinematográficas, novelas, seriados, músicas, livros, obras de arte, entre outros.

O ProductPlacement pode ser também ser chamado de BranedPlacement ou Tie-in e é uma das práticas de marketing que vem ganhando destaque na sociedade atual.

Product Placement x Merchandising

Link: https://www.linkedin.com/pulse/merchandising-ou-product-placement-joão-marcelo-diniz

Merchandising é toda a inclusão sutil de produtos, serviços, marcas e empresas em sua programação normal. Quando falamos em programa de TV, falamos de todo o comercial que aparece nos intervalos, entre um programa e outro.

E nos referimos ao ProductPlacement quando têm aparições sutis de refrigerantes no bar da novela, da sandália que a mocinha da história ‘’sem querer” usa, a demonstração de um produto dentro de um programa de auditório.

Os benefícios da empresa ao usar o Product Placement

Link: https://www.sinergiapublicidade.com.br/entenda-a-estrategia-de-product-placement-em-programas-de-tv/

O grande beneficio é usar o poder do entretenimento para atingir o consumidor em um momento em que não ha resistência à mensagem, aproveitando, ainda, os atributos positivos de personagens e situações para a construção de marcas poderosa

Exemplos de Product Placement inusitado

Link: http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/5-exemplos-de-product-placement-inusitados/91191/

Link do vídeo mencionado: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=AfAzUAxWELU

Uma referêncianas telonas aconteceu no filme E.T., em 1982, quando Steven Spielberg incorporou os doces Reese’sPieces em uma das cenas do longa metragem. Esse tipo de inserção é uma oportunidade de negócio vantajosa tanto para as marcas quanto para os produtores.

Séries que utilizam Product Placement

Link: https://www.digai.com.br/2016/10/series-e-product-placement-casos-em-que-o-merchan-funciona-bem-e-muito/

Em séries de televisão também são muito comuns, e bem planejadas. Qualquer pessoa que assiste séries, seja através de streaming como o Netflix, ou pela transmissão de televisão, provavelmente tem notado o crescimento do productplacement.

Tenho certeza que já conhece a Cachaca 51, não é mesmo? Em The Ranch, obra da Netflix, estrelada por Ashton Kutcher, a bebida faz sua aparição ambientada em um bar de uma das personagens.

EmHouseofCards, uma das series mais populares, a Samsung faz uma inserção para mostrar seus novos tablets e suas funcionalidades em um ambiente profissional.

Os três tipos de Place na Televisão

Link: https://publicidadeindireta.wordpress.com/os-3-tipos-de-product-placement-na-televisao/

Script Placement é a forma verbal quando a marca é falada na história. Seja um recadinho ou naquele momento da novela em que há praticamente uma pausa no desenvolvimento da trama para a exibição do produto.

Sreen Placement é a forma visual quando o produto é apenas mostrado visualmente, sem diálogos com o nome da marca ou do produto. Em compensação, a logomarca do produto/marca é exibida quase que escancaradamente para o espectador.

Plot Plancement é a forma integrada do productplacement. Nele, o produto é inserido dentro da trama, como parte integrante de algo que se passa com os personagens. Pode ser usado como forma de desenvolvimento de uma ação, como algo útil ou extremamente necessário ao personagem naquele momento.

Grupo 3n 2019/1

Grupo 3n 2019/1

Alunos: Marylia Karey, Felipe Matos, Evillyn Silva, Felipe Mendonça, Milla Carmo, Beatriz Nieto e Roberto Matias

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *