Promoção de vendas além dos mitos.

É muito comum pensar em promoção como a diminuição do preço de produtos por tempo determinado. A promoção de vendas envolve, sim, um benefício temporário, mas as técnicas promocionais vão muito além disso. Existem muitas mecânicas que podem ser aplicadas em situações diferentes e regras específicas para a execução de cada uma delas. É sobre algumas dessas mecânicas e técnicas que vamos discutir agora.


4 ações de marketing promocional essenciais no varejo

por Rodrigo Leão

As ações promocionais podem ter várias funções, como fidelizar o cliente, aumentar o volume de vendas, construir e consolidar a imagem da marca, entre outras. Não basta apenas usar uma técnica promocional sem ter feito um estudo do caso e traçado os objetivos da ação previamente. Dentre as mecânicas promocionais pode-se citar os programas de incentivo, os brindes, a distribuição de amostras, entre outras.

Promoções de Prêmios

por Santini Consultores Associados

Nem toda técnica promocional influencia diretamente o preço do produto. Como exemplo de técnicas de promoção de vendas de caráter não monetário pode-se citar três destas que estão previstas na legislação: concurso, sorteio e vale-brinde. Além dessas técnicas existem as modalidades assemelhadas de cada uma delas, ou seja, são as técnicas citadas combinadas à fatores específicos. Seja qual for a modalidade de promoção de vendas é importante tomar conhecimento das leis que regulamentam tais práticas para entender quem pode realizar as promoções, bem como os documentos necessários para a realização, quais os padrões previstos na lei e as devidas penalidades do não-cumprimento das promessas da promoção.

Pontos como recompensa

por Pão de Açúcar

Estratégias promocionais condizem com métodos que devem ser estruturado no planejamento da promoção com intuito de otimizar resultados, seja alcançar mais clientes, aumentando os negócios ou desenvolvendo um relacionamento com os consumidores. Na análise desse site, além de estimular que o cliente realize a compra, também assume um papel de programa de fidelidade, incentivando o consumidor a efetuar novas compras com o objetivo de acumular mais pontos, nesse caso, selos.

Bloqueio da concorrência

Por Soraia Alves

A criatividade é sempre a chave que abre a porta do inédito e se destaca como um diferencial competitivo. E, assim com uma concorrência tão poderosa, essa chave se torna primordial para que suas estratégias se sobressaiam.

Grupo 2n 2019/1

Grupo 2n 2019/1

Gabriel Oliveira - Líder, Cecília Ramos, Georgia Figueiredo e Luana Correia

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