Merchandising para encantar o cliente

O merchandising não é feito apenas para chamar atenção do consumidor. Ele serve para encantar, emocionar e até mesmo comover os clientes. No Brasil o merchandising não possui regras específicas a não ser pelo Código de Defesa do Consumidor. Na verdade, a regra clara é entender o comportamento de consumidor e garantir o retorno sobre o investimento.

 

As Melhores Campanhas Sociais com Visual Merchandising

Link: https://goo.gl/AEZcuk

Exemplos claros e em vídeo sobre como o Visual Merchandising pode emocionar as pessoas e ainda influenciar o comportamento para um mundo melhor. A campanha da Loja Vazia foi uma ação bem planejada nesse sentido.

 

Merchandising Social

As novelas fazem parte da cultura do população brasileira. Nesse vídeo podemos ver exemplos de merchandising social nas teledramaturgia.

 

Encantador de Clientes

Link: http://www.revistahsm.com.br/marketing-e-vendas/jose-gallo-encantador-declientes/

O CEO da Renner, José Galló, comenta nessa entrevista para a revista HSM como funciona na prática a implementação do merchandising nas lojas Renner.

 

Branded Content

Branded Content Data: como utilizar dados de social media na e…

Branded Content Data: como utilizar dados de social media na elaboração de propósito de uma marca

Posted by Social Media Week São Paulo on Thursday, September 14, 2017

 

Atualmente não podemos falar de merchandising sem falar sobre Branded Content. O vídeo é longo (mais de 1h) mais vale a pena conferir o que existe de mais novo nesse seguimento. Obs: A apresentação começa mesmo depois dos 8min de vídeo.

 

Visual Merchandising

Link: https://br.pinterest.com/search/pins/?q=visual%20merchandising&rs=typed&term_meta[]=visual%7Ctyped&term_meta[]=merchandising%7Ctyped

Exemplos de visual merchanding para servir como inspiração. O exemplo da Havaianas, The Boutique, Moschino são bem criativos e com visual impressionante.

 

Grupo 7n

Grupo 7n

Alunos responsáveis: Alisson Andrade Santana - Líder; Lucas Bastos de Souza

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *