O merchandising não é feito apenas para chamar atenção do consumidor. Ele serve para encantar, emocionar e até mesmo comover os clientes. No Brasil o merchandising não possui regras específicas a não ser pelo Código de Defesa do Consumidor. Na verdade, a regra clara é entender o comportamento de consumidor e garantir o retorno sobre o investimento.
As Melhores Campanhas Sociais com Visual Merchandising
Link: https://goo.gl/AEZcuk
Exemplos claros e em vídeo sobre como o Visual Merchandising pode emocionar as pessoas e ainda influenciar o comportamento para um mundo melhor. A campanha da Loja Vazia foi uma ação bem planejada nesse sentido.
Merchandising Social
As novelas fazem parte da cultura do população brasileira. Nesse vídeo podemos ver exemplos de merchandising social nas teledramaturgia.
Encantador de Clientes
Link: http://www.revistahsm.com.br/marketing-e-vendas/jose-gallo-encantador-declientes/
O CEO da Renner, José Galló, comenta nessa entrevista para a revista HSM como funciona na prática a implementação do merchandising nas lojas Renner.
Branded Content
Branded Content Data: como utilizar dados de social media na e…
Branded Content Data: como utilizar dados de social media na elaboração de propósito de uma marca
Posted by Social Media Week São Paulo on Thursday, September 14, 2017
Atualmente não podemos falar de merchandising sem falar sobre Branded Content. O vídeo é longo (mais de 1h) mais vale a pena conferir o que existe de mais novo nesse seguimento. Obs: A apresentação começa mesmo depois dos 8min de vídeo.
Visual Merchandising
Exemplos de visual merchanding para servir como inspiração. O exemplo da Havaianas, The Boutique, Moschino são bem criativos e com visual impressionante.