Legislação Promocional

Campanhas promocionais têm extremo poder de alcance, por isso foi necessária a criação da legislação promocional, a fim de regulamentar e estabelecer normas e leis que não firam a ética e protejam a poupança popular.

 

Como fazer uma boa campanha dentro das leis

Fonte: http://slideplayer.com.br/slide/1266955/

A legislação é constantemente modificada. Cerca de 4 a 5 MP’s são criadas por dia. Por isso é sempre bom ficar ligado na hora de criar campanhas e promoções. No slide em questão podemos ver algumas dicas de como fazer uma boa campanha.

 

Existem consequências e penalidades no Marketing Promocional?

Fonte: https://pt.slideshare.net/realvic/marketing-promocional-mecnicas-e-legislao

A legislação promocional possui alguns mecanismos de funcionamento, tais como sorteios, brindes, concursos e afins. Para garantir tais mecanismos, a lei prevê algumas conseqüências/penalidades no caso de descumprimento de alguma norma, que você confere no slide acima.

Saiba mais sobre a distribuição gratuita de Prêmios

Fonte: http://promolegis.com.br/index.php/distribuicao-gratuita-de-premios-por-que-e-gratuita/

A distribuição gratuita de prêmios é um dos mecanismos previsto na legislação promocional que ajuda no aumento do número de vendas, na melhora do marketing e na participação da construção de marcas. Mas essa distribuição é realmente gratuita? Confira no artigo acima uma explanação mais detalhada sobre essa distribuição ‘gratuita’ de prêmios.

 

Ética e legislação em ações promocionais

Fonte: http://agendapesquisa.com.br/etica-e-legislacao-em-acoes-promocionais/

A ética é fundamental para uma boa campanha de promoção. Se aproveitar da boa vontade do consumidor, incitar qualquer tipo de violência (verbal, física, racial, etc) fere gravemente os princípios éticos de uma boa propaganda. Confira no link acima alguns desses princípios.

 

Quais são os prejuízos na falta de planejamento na comunicação?

Fonte: http://promolegis.com.br/index.php/etica-legislacao-estrategica-e-planejamento-em-comunicacao/

A falta de planejamento e revisão das mecânicas legais e as infrações por parte dos anunciantes são erros comuns que ferem a legislação e a ética publicitária. No artigo em questão, poderemos ver alguns dos prejuízos causados à empresa pela persistência nesses dois erros, a exemplo de maus resultados e má imagem da empresa.

 

Grupo 1n

Grupo 1n

Alunos responsáveis: Marcos Antonio - Líder; Aline Nascimento; Gabriel Azevedo; Lucas Cardoso; Manuela Soares; Victor Hugo Nascimento; Wesley Cesar.

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