Consiste na utilização de estratégias de marketing na tentativa de produzir uma divulgação acentuada da marca através de redes sociais. O termo “viral” está associado diretamente com a velocidade de propagação da informação, referindo-se a ideia de que os usuários compartilharão conteúdos divertidos ou que causem um certo rumor sobre algo.
Marketing Viral
Fonte: https://pt.slideshare.net/AgenciaFreela/marketing-viral-46285828
Por que fazer o Marketing Viral? Qual o investimento? Descubra os benefícios de viralizar a sua marca nos slides 3 e 4.
Como fazer Marketing Viral.
Fonte: http://interconectada.com.br/como-fazer-marketing-viral/
A imagem abaixo explica o passo a passo do chamado “Loop Viral”, entenda quais as etapas que resultam no compartilhamento.
Marketing Viral da teoria a prática.
Fonte: https://pt.slideshare.net/serginhosucesso/marketing-viral-da-teoria-a-pratica
Entenda qual o tipo de Marketing Viral se adequa ao conceito da sua empresa nos slides 13 e 14.
Nissan Frontier – Pôneis Malditos.
Você conhece alguém que ficou imune aos Pôneis Malditos? No vídeo acima, confira a aposta viral da montadora de carros Nissan que provoca o público ao lançar uma maldição através de uma música irritante e fácil de decorar.
Curadoria Individual: Manuela Soares