Estratégias do Marketing Digital – Curadoria de Victor Angelis

Com a evolução dos meios de comunicação, a cada dia que passa, é preciso criar novas estratégias de marketing, e com a criação da internet não foi diferente, pelo contrário, ela foi se tornando um dos principais meios utilizados para marketing. Para tanto, conforme citado acima, esse tipo de marketing precisa ser estudado, e criado uma estratégia em cima desse estudo, levando em consideração o porte da empresa, possíveis clientes e o orçamento disponível para isso. Apesar de tudo, é um tipo de marketing que cresceu muito nos últimos anos, e que se for bem feito, traz excelentes resultados para a empresa.

Introdução Marketing Digital

Neste Slide, começam explicando o que mudou após a internet (slides 6 a 18), e em seguida, já emendam o aumento da publicidade online (slides 19 e 20). Dando sequência, ele traz dados do percentual de empresas que utilizam a internet (slides 21 e 22), e do crescimento constante das pessoas de baixa renda na utilização da web (slide 23), seguido de uma pesquisa com o porquê dos acessos (slide 24). Ele traz informativos em diversos setor, iniciando pelo acesso mobile (slides 27 a 54). Logo em seguida, ele traz informações sobre o e-mail marketing (slides 55 a 59), seguido pelo Flash Mob (slides 60 a 62), após têm Advergaming Advertainment, contando a entrada do mundo dos games na internet (slides 64 a 92), logo após o Marketing Viral (slides 93 a 99), e as mais recentes, redes sociais (slides 101 a 110). Ele destaca ainda os sites de busca, devido ao seu grande crescimento (slides 112 a 116). Por fim, ele complementa explicando o que mudou (slide 117).

Link: https://pt.slideshare.net/sandraturchi/introduo-marketing-digital-espm-jul-2011-v3?qid=7269834f-6aa2-4454-9f8c-581cef8d5022&v=&b=&from_search=6

Autor: Sandra Turchi, Superintendente de Marketing at Associação Comercial de São Paulo

 

As melhores estratégias de marketing digital no comércio eletrônico

Diferente de outros sites, este começa citando alguns erros de novos empreendedores em relação a utilização das estratégias de marketing digital no e-commerce (parágrafo 3), e mostrando mais a frente onde deve-se iniciar tais estratégias (parágrafos 7 e 8). Em seguida, ele site quais são as melhores estratégias (parágrafos 9 a 13), e seus custos (parágrafos 14 e 15). Por fim, ele encerra explicando como deve-se agir e as formas de aplicar tais estratégias (parágrafos 16 à 19).

Link: http://www.academiadomarketing.com.br/estrategias-marketing-digital-no-comercio-eletronico/

Autor: Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

 

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL FACEBOOK, PESSOAL, YOUTUBE E GOOGLE

Este vídeo começa informando como começar a elaborar uma estratégia de marketing digital (0:49 a 2:11), ele ainda mostra 2 caminhos para adotar (2:15 a 3:02). Além disso, ele diz que parte das estratégias é descobrir em média, como parte da estratégia, quanto você pagaria por 1 cliente e quando deve investir (3:03 a 3:58), citando exemplo de valores iniciais para pequenas empresas/pessoas físicas (3:59 a 4:41). Ele também explica o porquê investir em determinados lugares de acordo com suas especialidades (4:43 a 5:35).

Link: https://www.youtube.com/watch?v=b-tbt9ivigY

Autor: Afonso Alcântara

 

Estratégias de marketing digital para e-commerce

Neste site, podemos ver de forma exemplificada como nasce o marketing digital (parágrafos 4 a 7). Para isso, é necessário determinar estratégias e definir os grupos de trabalho dentro do marketing (parágrafo 8 + tópicos). Para tanto, ele informar que antes de tudo, devemos definir o orçamento disponível para o marketing digital (parágrafos 9 e 10). Em seguida, é explicado por onde deve-se começar a estratégia de marketing digital (parágrafos 11 a 13). Por fim, ele dá conselhos de investimentos em marketing de conteúdo (parágrafos 14 a 16).

Link: http://www.cursodeecommerce.com.br/estrategias-marketing-digital-para-ecommerce/

Autor: Alberto Valle, diretor e instrutor do Curso de E-commerce

 

*Considerações finais: O tema “Estratégias de marketing digital” foi legal de ser curado, visto que quanto mais eu buscava, maior o leque de conteúdo ia ficando. O tema foge de ser simples, mas tentei selecionar os de mais fácil entendimento. A maioria deles possui conteúdo simples e direto, porém, se desmiuçado, pode levar a um trabalho muito maior, mas que se mantiver o proposto, fica de fácil compreensão, devido a divisão feita por tempo, parágrafo ou slide (dependendo do material curado), o que facilita ainda mais o entendimento do assunto.

 

Curadoria realizada por Victor Hugo de Angelis

Grupo 8n

Grupo 8n

Alunos responsáveis: Jeferson Roberto de Santana Barbosa - Líder; Sídney Silva Santos; Victor Hugo de Angelis; Brunelly Maria Santana Gomes Corrêa

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *