É a fusão entre o apoio e estratégias de marketing que se utiliza da cultura como instrumento qualificador, fixador e projetor de uma marca, mostrando-a atenta aos interesses sociais. Trata-se de uma via de mão dupla, a empresa ganha em reconhecimento e a sociedade em cultura. Se você é representante de uma marca que precisa reforçar uma imagem desejada, ou artista que precisa de incentivo financeiro para a realização de um evento, vale a pena entender como se dá a construção dessa atmosfera cultural com os conteúdos curados abaixo.
Marketing Cultural: o sucesso de sua marca
Banco do Brasil, Tam, Itaú, Petrobras, Gol. Você certamente conhece essas empresas! Mas quais estratégias elas têm em comum? Marketing Cultural! Descubra como neste vídeo dinâmico e super didático.
50 dicas de Marketing Cultural
“Marketing Cultural” ou “Cultural Marketing”? Descubra como a ordem dos fatores altera o produto na 6ª dica de “50 dicas de Marketing Cultural” de Fernando Portella disponibilizada pelo Sebrae.
Marketing Cultural e o Rock in Rio
Fonte: https://www.slideshare.net/brunolfernandes/marketing-cultural-14593438
Você sabia que o Rock in Rio foi um dos primeiros eventos realizados no Brasil a partir do Marketing Cultural? Saiba quais empresas realizaram o evento e os resultados impressionantes para as lojas presentes no evento, nos slides 22 e 23.
Quais projetos negociar?
Fonte: https://www.slideshare.net/brunolfernandes/marketing-cultural-14593438
Como avaliar a sintonia entre a proposta, os proponentes e a sua empresa? Nos slides 33 e 34 da apresentação, descubra quais ações, onde realizá-las e como conquistar diferenciação do mix de comunicação para seu público.
Marketing Cultural.
Para fixar o conteúdo, que tal uma animação bem leve e didática valorizando o fazer cultural como elemento transformador social?
Curadoria Individual: Manuela Soares