Conheça ferramentas que trazem excelentes resoluções e ampliações de visão para o empreendedor – Curadoria de Vitor Alves

As matrizes SWOT e BCG são estratégias bastante tradicionais e eficientes que visam pontuar as características e situações reais do ramo empresarial e muito mais. Nessa curadoria de um vídeo, um slide e dois textos apresenta de forma aprofundada como funcionam, como aplicá-las e os resultados que o uso dessas grandes ferramentas podem proporcionar.

1- A Matriz BCG no Ciclo de Venda: como identificar vacas leiteiras e abacaxis 

Fonte: Site Endeavor Brasil

Texto escrito no ano de 2015 que conceitua a Matriz BCG, explica seu funcionamento e as vantagens e desvantagens do seu uso.

2- Matriz BCG – O que é e Como Funciona 

Fonte: Site Sobre Administração

Esse texto, publicado em 2010, conceitua, explica o funcionamento e cada um dos quadrantes da Matriz BCG.

3-  Análise SWOT

Fonte: Site Slide Share

Slide publicado em 2012, que Da pagina 6 a 15 do slide, ele explica com clareza e de forma detalhada as forças, fraquezas, oportunidades, ameaças, e de qual forma usar.

4- Análise SWOT na prática 

Fonte: Canal Felipe Leão

Esse vídeo publicado em 2017 explica como funciona a análise na pratica, e dá exemplos reais de como é uma Análise SWOT.

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *